Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS ATENDIDAS PELO IASC
18:25 Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011

Os presentes foram arrecadados por ocasião da confraternização de gestores  da Seel, realizada na última segunda-feira (19)

Por Suzan Vitorino

Na manhã desta sexta-feira (23), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) fez uma doação de presentes a meninos e meninas atendidos pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc). Os brinquedos foram arrecadados por ocasião da confraternização de gestores  da Educação, realizada na última segunda-feira (19) e que contou com a presença do prefeito João da Costa.

O ato da manhã  desta sexta teve o intuito de celebrar o Natal e resgatar o sentido solidário da data. A entrega dos 400 brinquedos foi realizada na Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania (DGTEC), no bairro da Boa Vista,  pela assessora executiva de Seel, Irenice Bezerra, diretamente à secretária de Assitência Social e presidente do Iasc, Niedja Queiroz.

A Secretaria de Assistência Social (SAS)/Iasc mantém em permanência a campanha “Doação Cidadã”, que tem como um dos objetivos orientar a população para a entrega de donativos diretamente ao Instituto que os repassa às entidades credenciadas, evitando, assim, a permanência nas ruas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O ato é uma continuidade das ações que acontecem ao longo do ano. O Natal representa solidariedade e a entrega dos presentes simboliza o resgate do caráter solidário dessa festa e permite reflexões sobre o ano de 2011. O trabalho conjunto das secretarias dando apoio ao Iasc é uma mostra do compromisso da PCR com as ações de melhoria voltadas para a população da Cidade”, pontua Irenice Bezerra.

Os presentes serão distribuídos nos seis abrigos mantidos pela SAS/Iasc. “A participação de outras secretarias na campanha ‘Doação Cidadã’ é muito importante. As crianças receberão seus presentes na noite do dia 24, durante a ceia natalina”, explica a secretária Niedja Queiroz.

A arrecadação dos brinquedos na Confraternização Solidária dos gestores e equipe técnica da Seel aconteceu no Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na Boa Vista. Para ter acesso à festa, o participante só precisava doar um brinquedo.

Doação Cidadã  – Realizada durante todo o ano pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Assistência Social/Iasc. Qualquer pessoa, entidade ou empresa pode fazer doações para a campanha. Basta ligar para o 0800 281 0248 e se informar sobre quais entidades são credenciadas ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e fazer sua doação em dinheiro, brinquedos, roupas ou alimentos.

Matérias Relacionadas
- Escola Ambiental realiza a última aula-passeio do ano
- Usuários da Academia da Cidade do Parque 13 de Maio transformam comemoração em ação solidária
- Vice-Prefeito recebe cumprimentos pelo seu aniversário
- Escola Cecília Meireles recebe representantes da Inmed
- Experiências do Programa de Correção de Fluxo Escolar são apresentadas no Paulo Freire
- Crianças da Creche Dornelas Câmara comemoram o Natal
- Escola Ambiental comemora oito anos de atividades
- Grandes nomes do frevo são homenageados na Escola Engenho do Meio
- II Sementec é concluído com destaques para os avanços em tecnologia em 2011
- Escola da Prefeitura do Recife é considerada modelo nacional de Educação Alimentar
- Undime completa 25 anos e realiza seminário
- João da Costa participa de Confraternização Solidária dos servidores da Educação
- Papai Noel faz a alegria das crianças no prédio da PCR
- Secretária de Educação acompanha alunos e profissionais da Escola Florestan Fernandes em Caminhada pela Paz
- Prefeitura do Recife apóia seminário da Undime-PE
- Secretaria de Educação realiza II Sementec
- Últimos dias de inscrições para concurso de Professor I e ADI
- Alunos da Escola Florestan Fernandes saem às ruas na II Caminhada pela Paz
- Poesia de Natal
- Escola Municipal Mundo Esperança promove Manhã Solidária


Enviar    Imprimir