Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

SHOWS NO PÁTIO DE SÃO PEDRO FORAM MAIS UMA OPÇÃO NO NATAL RECIFENSE
13:02 Domingo, 25 de Dezembro de 2011

A noite de Natal foi comemorada no Pátio de São Pedro ao som de rock, reggae, MPB, hip hop e outros ritmos que preencheram a noite de quem compareceu ao pólo criado pela Prefeitura do Recife, dentro da política de descentralização cultural.  Cinco atrações passaram pelo palco armado em frente à Igreja de São Pedro: W2 Rock Band, Brasáfrica, Ylana, Pluguins e Combo Percursivo.

A partir das 20h, o público foi chegando e se acomodando para curtir a noite de festa ao som do Black Rock da W2 Rock Band. Mentol, o vocalista do grupo, deixou claro de onde vem a inspiração para as canções de protesto e o ritmo rock percussivo: “somos do Recife e a gente se orgulha disso toda hora”, disse o músico fazendo um som flertado com o manguebeat que pôs o público para dançar.

Cada banda dispunha de uma hora de apresentação, assim, por volta das 21h, subiu ao palco o reggae malemolente da Brasáfrica. Quem esperava a típica batida jamaicana se surpreendeu com um forró recriado dentro do espírito do reggae, idéia da banda para saudar o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Feita a homenagem, foi a vez do forró dar lugar às músicas cheias de poesia e protesto, muitas do primeiro CD da banda, “Terra em Chamas”, lançado este ano.

Já passava das 22h, quando a nova revelação da música pernambucana subiu ao palco: Ylana. Acompanhada da pequena Clarinha, de apenas 6 anos, Ylana começou o show de uma maneira incomum mas dentro do espírito da época. Com um vestido de luzes azuis que piscavam, lembrando uma árvore natalina e entoando uma típica canção de natal. “Preparei este show com muito carinho, cantar no Natal é sempre especial, é um presente para as pessoas que saíram de suas casas para estar aqui”, disse Ylana.

Uma das pessoas que, após a missa, passou pelo pátio de São Pedro foi a dona de casa Maria José: “Vim assistir achando que ia encontrar um pastoril, ou coisa assim, mas estou gostando muito do som dessa menina”, disse dona Maria José.  Ylana apresentou sete músicas do seu primeiro CD, que deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.

A penúltima banda da noite, a Pluguins, fez um som pesado e, assim como, as outras atrações da noite, ousaram na hora de abrir o show: músicas natalinas ganharam um arranjo hardrock. A sequencia de shows foi encerrada no Pátio de São Pedro, com o som da banda Combo Percussivo que fez muita gente dançar ao ritmo da nova cena musical pernambucana.

Os festejos do “Natal do Coração”, promovido pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. A programação homenageou o cantor Nando Cordel e está ocorrendo em polos no Ibura, Casa Amarela e Centro.
 
Matérias Relacionadas
- Baile do menino Deus encanta público no Marco Zero
- Prefeitura do Recife convoca nomeados do Concurso de 2007
- Prefeitura reforça fiscalização para evitar ocupação irregular da orla no Réveillon
- João da Costa e presidente do Tacaruna anunciam ampliação de shopping
- Prefeitura do Recife faz festa de Natal descentralizada
- João da Costa apresenta Balanço da Gestão para servidores
- Prefeito João da Costa se reúne com presidente dos shoppings Plaza e Tacaruna
- Prefeito recebe presidente de rede de internacional de churrascarias
- Motoristas da PCR entregam cadeiras de roda
- Prefeitura do Recife divulga abre e fecha de serviços
- Secretaria da Mulher recepciona público nesta sexta (23)
- Natal do Recife valoriza tradições e artistas locais
- João da Costa inaugura Habitacional em Beberibe
- Recife é destaque nacional em geração de empregos
- João da Costa recebe comenda do mérito maçônico
- Prefeitura reforça serviços nos polos do Ciclo Natalino
- João da Costa prestigia confraternizações no Recife
- João da Costa e Alexandre Padilha inauguram a 20ª Policlínica do Recife
- João da Costa participa de inauguração da 1ª etapa das obras da Hemobrás
- Prefeito João da Costa inaugura Policlínica em Água Fria


Enviar    Imprimir