Saneamento     Recife recebe investimentos de R$ 104 milhões do PAC Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Saneamento

RECIFE RECEBE INVESTIMENTOS DE R$ 104 MILHÕES DO PAC

Fernando Silva
Obras beneficiarão 74 mil pessoas
Fernando Silva
Assinatura das ordens de serviços

AUDIOS
Lula fala sobre o PAC
Márcio Fortes
Gedel Vieira

Investimentos de R$ 104 milhões, beneficiando 74 mil pessoas com saneamento, urbanização, construção de moradias e equipamentos públicos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito João Paulo participaram da assinatura das ordens de serviço para início das obras do Sistema Cordeiro Programa Saneamento para Todos e da construção do conjunto habitacional para a comunidade de Campo do Vila, que serão executadas pela Prefeitura do Recife com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) e incluiu anúncios de obras a serem realizadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras de Olinda, Cabo, Paulista e Surubim.

As obras do Sistema Cordeiro Programa Saneamento para Todos terão investimentos de R$ 100.722.945,03, abrangendo uma área de 625 hectares na zona Oeste. No Campo do Vila, serão construídas 59 unidades habitacionais, com investimentos de R$ 3.904.226,38. “O Estado precisa entrar nos bairros pobres, levando saúde, decência e esperança. É isso que estamos fazendo com o PAC”, afirmou o presidente Lula.

Os serviços de saneamento integrado serão feitos em três Unidades de Esgotamento (UEs 41,42 e 43), que vão ampliar e melhorar a eficiência do sistema de esgotamento sanitário da área, com obras de rede de abastecimento de água e de esgoto, pavimentação, drenagem e estação de tratamento. “O Governo Lula está fazendo uma revolução social no Brasil, especialmente no Nordeste, na erradicação da pobreza e na construção da cidadania. São diversas políticas públicas, como o PAC e o Bolsa-Família, além de obras fundamentais como a duplicação da BR-101”, afirmou João Paulo.

Presente ao ato, o governador Eduardo Campos também ressaltou o momento de mudanças por que passa o país. “Nossos governos estão construindo um Brasil melhor para o povo. Estamos fazendo a máquina pública rodar em benefício de quem mais precisa, e o PAC é um símbolo disso”, afirmou, após assinar ordens de serviço e contratos para diversas obras, entre eles a recuperação do canal do Jordão. Segundo ele, o PAC está construindo um ponto de encontro para que os recursos públicos sejam usados de forma mais eficiente.

Mudanças – Moradora da comunidade Abençoada por Deus, também beneficiada pelo PAC, Rosângela da Silva é testemunha dos benefícios sociais do programa. “É com muita emoção que estamos vendo uma luta de 13 anos se concretizar. Só agora, com Lula e João Paulo, estamos tendo atenção. Esperamos que o PAC avance cada vez mais e se torne um exemplo para outros países”, afirmou, citando outras obras desenvolvidas pela atual gestão na RPA-4, como a Paralela da Caxangá e o Casarão do Cordeiro.
- Sistema Cordeiro beneficia 74 mil pessoas com saneamento e urbanização
- Prefeito assina ordens de serviço para obras de saneamento
- Canal do Jacarezinho
- Prometrópole