Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PCR COMEMORA ANIVERSÁRIO DO CENTRO PROFISSIONALIZANTE VILA DOS MILAGRES

Foi com muita festa que alunos e professores do Centro Profissionalizante Vila dos Milagres (Ibura) comemoraram o quarto aniversário da unidade, nesta sexta-feira (25). As atividades realizadas para celebrar a data tiveram início, às 10h, e seguiram por toda a tarde, com apresentações culturais de maracatu, cavaquinho, roda de capoeira, além dos serviços oferecidos pelo projeto Identidade Cidadã. Expedição de documentos, oficina de corte de cabelo, saúde preventiva, Ônibus Itinerante de Informática, além de orientação sobre Crédito Popular e cadastro de emprego no Sistema Público Municipal foram as ações oferecidas aos moradores da comunidade que compareceram ao local.

Na ocasião, a secretária de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Maria Luiza Aléssio, prestigiou a apresentação da banda musical da secretaria, ajudando a entoar o famoso “parabéns pra você”. Ao cumprimentar o público em nome do prefeito João Paulo, a secretária fez questão de lembrar que esteve presente na inauguração do centro, há quatro anos. “Posso ver que quando uma unidade possui professores e alunos que dão o melhor de si, isso faz a diferença. A qualificação profissional oferecida aos moradores da Vila dos Milagres, junto com o trabalho do programa ProJovem e Bolsa-Escola, vem contribuindo para o avanço desta comunidade, que é tão importante para o prefeito”, afirmou Maria Luiza.

Após as apresentações culturais, 60 alunos concluintes dos cursos de Eletricidade Predial e Doces e Salgados receberam certificados. Para o formando Wellington Ferreira, de 23 anos, a experiência foi ótima. “Posso dizer, com toda certeza, que o curso de Eletricidade Predial que acabei de concluir será um diferencial para eu conseguir um emprego”, afirmou, esperançoso. Pensando também no mercado de trabalho, a aluna Cláudia Cunha, 24 anos, matriculou-se no curso de Corte e Costura, que terminará no mês de junho. “Além das técnicas de costura, também temos aulas sobre empreendedorismo e negócios. Hoje, quando concluir o curso, já penso em ter meu negócio próprio”, revelou a aluna.

Espaço - O Centro Profissionalizante Vila dos Milagres, construído em 2004, oferece cursos profissionalizantes para todos os moradores da comunidade maiores de 14 anos. Atualmente, o Centro atende uma média de 160 alunos por semestre, para os cursos de Cabeleireiro, Corte e Costura, Doces e Salgados e Eletricidade Predial. Desde sua criação, cerca de 1.280 pessoas já passaram pelas salas de aula do local.
Matérias Relacionadas
- Bolsa-Escola Municipal inclui mais 133 crianças
- Alunos do EJA participam do projeto A Escola vai ao Cinema
- Centro Profissionalizante Vila dos Milagres comemora 4º aniversário
- Biblioteca de Afogados homenageia o escritor Geraldo Ferraz
- Bolsa-Escola leva beneficiados para passeio pelo Capibaribe


Enviar    Imprimir