Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

DOMINGO TEM TRIBUTO A BOB MARLEY NO PÁTIO DE SÃO PEDRO

Robert Nesta Marley, mundialmente conhecido por Bob Marley, será homenageado pela Prefeitura do Recife, neste domingo (11), a partir das 17h, no Pátio de São Pedro, onde vários grupos musicais farão um tributo ao jamaicano pelos 27 anos de sua morte. Cantor, guitarrista e compositor, o jamaicano ficou conhecido como maior músico do reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero.

No palco do Pátio de São Pedro o artista, que morreu no dia 11 de maio de 1981, será reverenciado por meio da musicalidade de seis bandas de reggae do Recife e da Região Metropolitana, seguidoras do gênero que Bob Marley internacionalizou. As apresentações começam no final da tarde pelos grupos Há ? Jah, Malungos, Brasáfrica, Ívano e Banda Rebeldia, Saulo Douglas e Banda, e Flor do novo Mundo.

Durante duas décadas, de 1961 a 1981, Bob Marley teve seu trabalho caracterizado pela música, a crítica social, lidando com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de “Charles Wesley dos rastafáris”, pela maneira com que divulgava a religião, através de sua música.

A música e lenda de Bob Marley ganharam mais força depois de sua morte e continuam a render grandes lucros para seus herdeiros. Também deu a ele status mítico, similar a outras duas grandes lendas musicais: Elvis Presley e John Lennon. Marley é enormemente popular na África e América Latina, sendo considerado o 1º popstar do Terceiro Mundo. Ele morreu aos 36 anos, em Miami, na Flórida. O enterro, ocorrido na Jamaica, teve honras de chefe de estado. Junto com o corpo também foram enterrados sua guitarra, uma bola de futebol, um pote com Cannabis Sativa, um sino e uma bíblia.
Matérias Relacionadas
- Abertas inscrições para o Concurso Linguagens 2008
- Segundo dia do Festival da Seresta apresenta grandes atrações
- PCR abre inscrições para Seminário de Culturas Populares
- Escola de Frevo realiza último processo seletivo para novos bailarinos
- Prefeitura homenageia o sambista Cartola


Enviar    Imprimir