Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

7ª PARADA DA DIVERSIDADE LEVA UMA MULTIDÃO A BOA VIAGEM

Superando as expectativas da organização do evento, aproximadamente 100 mil pessoas lotaram a avenida Boa Viagem neste domingo (14), para a sétima edição da Parada da Diversidade, realizada pelo Fórum LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) de Pernambuco, com apoio da Prefeitura do Recife.

Com o tema “Pernambuco sem Homofobia. Criminalização Já!”, a animação teve inicio logo cedo, às 10h, no palco localizado no terreno ao lado do Hospital da Aeronáutica. Lá, quem comandou a festa foi a Banda Sem Razão e o cantor Telmo Santiago, com participações de Andréia Luiza, da Banda Tia Baia, Nena Farias, Fabíola Alves e Jaime Helner. No local, a Secretaria de Turismo do Recife disponibilizou um boxe de informações turísticas, onde foram distribuídos panfletos com dicas culturais e atrativos turísticos. A Secretaria de Saúde também participou do evento com 20 arte-educadores da Coordenação Municipal de DST/Aids, que distribuíram material educativo, bonés, bandeirolas, gel lubrificantes, adesivos, porta-camisinhas e preservativos masculinos e femininos.

Representando o prefeito João Paulo, participaram do evento, o secretário em exercício de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Coronel José Ramos, além da própria secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Meneses, que está de férias, mas fez questão de participar do evento. “Este ano, comemoramos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e temos que respeitar a diversidade sexual, assim como o direito de qualquer pessoa ser feliz amando quem quiser”, disse Karla.

“O objetivo maior da parada é de sensibilizar a sociedade para que seja votado, no Senado, a lei que torna os atos de discriminação sexual um crime”, afirmou Rildo Veras, titular da Gerência da Livre Orientação Sexual (GLOS). Já a integrante do Fórum LGBT, Íris da Fátima Silva, ressaltou outro aspecto da parada. “Mostrar para a sociedade que os homossexuais são capazes de reivindicar seus direitos de forma alegre e passiva, em um grande evento para todas as pessoas e famílias”, afirmou Íris.

No início da tarde, os sete trios elétricos que estavam parados na avenida Beira Mar seguiram em direção à praça de Boa Viagem, transformando a avenida, num caldeirão de animação e descontração. “É a primeira vez que participo da parada e estou muito alegre e satisfeita. É uma festa linda que a partir de agora irei acompanhar sempre”, afirmou a estudante Natalia Silva, de 22 anos. Já o cabeleireiro Tomás José, de 37 anos, vê a festa como um momento de protesto. ”Somente neste ano, mais de 10 homossexuais foram mortos na cidade e isto não pode continuar, aqui é um lugar para celebrarmos nossa opção sexual e mostrar para a sociedade que não estamos satisfeitos com isto”, concluiu Tomás.

Matérias Relacionadas
- Reunião define a II Caminhada do Povo de Terreiro
- 7ª Parada da Diversidade acontece domingo com apoio da PCR
- Audiência pública discute 7ª Parada da Diversidade
- Seminário sobre a paz envolve moradores da Bomba do Hemetério
- Palestra mostra importância de denunciar a violência
- A Arte de viver em Paz em debate nesta quarta
- Mutirão leva beleza e informação a Chão de Estrelas
- Voluntários promovem Mutirão de Beleza em Chão de Estrelas
- Quinta da Diversidade celebra a Semana da Visibilidade Lésbica
- Conselho Tutelar é tema de palestra em comunidade
- Voluntários promovem Mutirão de Beleza em Chão de Estrelas
- Prefeitura apóia eventos da Semana da Visibilidade Lésbica
- Começa a 4ª edição da Olimpíada de Matemática
- Servidores participam de curso de sensibilização
- Fórum promove troca de experiências do Programa Fome Zero
- Nova turma do Curso de Sensibilização começa nesta segunda
- Fórum reúne coordenadores do Fome Zero na região Nordeste
- Comdica divulga regras para eleições de setembro
- Educação para Teatro leva espetáculo para creche no Pina
- III Fórum de Direitos Humanos realiza mais um debate


Enviar    Imprimir