SANEAR     Famílias recebem moradias do Conjunto Habitacional Jiquiá Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

SANEAR

FAMÍLIAS RECEBEM MORADIAS DO CONJUNTO HABITACIONAL JIQUIÁ

Fernando Silva
20 famílias foram beneficiadas
Fernando Silva
Já foram entregues 230 apartamentos

Mais 28 unidades do Conjunto Habitacional do Jiquiá, no Parque do Jiquiá, zona Sudoeste do Recife, foram entregues, na manhã desta quinta-feira (30), pelo prefeito João Paulo. Também participaram da solenidade o presidente da autarquia SANEAR, Clodoaldo Torres, a assessora executiva, Maria Aparecida Pedrosa, e a diretora de Articulação, Educação Sanitária e Ambiental, Ângela Cristina Caldas.

Ao todo 20 famílias dos bairros da Mangueira e da Mustardinha e oito do Ibura foram beneficiadas por esta segunda etapa do projeto, que teve um investimento total de R$ 727.045,20. Cada apartamento do Conjunto Habitacional do Jiquiá, avaliado em R$ 25.965,90, tem 38 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviços. As moradias são divididas em blocos, sendo duas no térreo e outras duas no primeiro andar.

Os moradores da Mustardinha e da Mangueira viviam em casas menores do que 18 metros quadrados, sem infra-estrutura. “Com essa obra estamos proporcionando uma mudança significativa na qualidade de vida dessas pessoas que agora vivem com água, luz e saneamento”, disse o prefeito. João Paulo entregou a chave à moradora do apartamento 1, Sandra Carla Ferreira da Silva, que falou representando toda vizinhança. “A partir de hoje vou ter uma nova vida. Antes eu morava com o meu marido, que está desempregado, e os meus dois filhos na casa da minha sogra, lá na Beirinha. Estou muito feliz e agradeço ao prefeito”, falou.

O programa prevê no total a execução de 372 habitações e já entregou 230 apartamentos. A construção dos imóveis faz parte do programa Saneamento Integrado, realizado pela Autarquia Municipal do Saneamento (SANEAR), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Também prestigiaram a solenidade o secretário de Planejamento, Amir Schvartz, a secretária de Saúde, Tereza Campos, o secretário de Serviços Públicos, Amaro João, a coordenadora de Orçamento Participativo, Niedja Queiroz, o assessor executivo da secretaria municipal de Serviços Públicos, Antônio Valdo e o assessor executivo da secretaria municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Cel. José Ramos.

SANEAR – A autarquia realiza durante a construção de novas casas ações para divulgar informações sobre o projeto e promover a participação e a adesão da comunidade. Para isso, realiza oficinas de educação sanitária e ambiental que procuram mobilizar e sensibilizar as famílias sobre a utilização correta do imóvel e uso correto do sistema de esgotamento sanitário, para garantir a preservação do meio ambiente. Outra finalidade dos encontros é resgatar a trajetória de vida dessas pessoas, estimulando o respeito, a solidariedade e a coletividade.

- Prometrópole é apresentado a delegados do OP em Beberibe
- PCR inicia obras de esgotamento sanitário em Roda de Fogo
- PCR instala comitê para acompanhamento do PAC Recife
- Projeto une saneamento e arte