Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saneamento

SANEAMENTO COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS TEMÁTICAS


A Secretaria de Saneamento da Cidade do Recife está inscrevendo, nesta sexta-feira (01), na Escola Dr. Samuel Gonçalves, localizada na rua Austro Costa, no Prado, crianças e adolescentes da comunidade Brega e Chique, para participarem de uma ação educativa do Projeto Artesanear, que oferece oficinas temáticas sobre os temas resíduos sólidos, leptospirose, dengue e escorpião.

As aulas serão realizadas de 05 a 07 de agosto, no Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida, que fica localizado na Comunidade Brega e Chique. No dia 05, a oficina será ministrada por técnicos da Secretaria de Saúde do Distrito Sanitário IV, que abordarão a temática da dengue, da leptospirose e dos escorpiões. Pela manhã, as aulas ocorrem das 9h às 11h, e no período da tarde, das 14h30 às 16h30.

No dia 06, quem ministra a oficina é a Emlurb (Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização), que vai trabalhar, pela manhã, das 9h às 11h, a questão dos resíduos sólidos, e no período da tarde, das 14h30 às 16h30, abordará a temática da reciclagem de papel. Já no dia 07, a Secretaria de Saneamento realiza uma oficina de música, teatro e cordel, abordando todo conteúdo que foi trabalhado anteriormente pela Secretaria de Saúde (Distrito Sanitário IV) e pela Emlurb em sala de aula.
Matérias Relacionadas
- Recife recebe investimentos de R$ 104 milhões do PAC
- Sistema Cordeiro beneficia 74 mil pessoas com saneamento e urbanização
- Prefeito assina ordens de serviço para obras de saneamento
- Canal do Jacarezinho
- Prometrópole
- Prêmios


Enviar    Imprimir