Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saneamento

PROMETRÓPOLE É APRESENTADO A DELEGADOS DO OP EM BEBERIBE

Durante o Fórum do Orçamento Participativo (OP) realizado, na noite desta terça-feira (28), em Beberibe, microrregião 2.3, a Secretaria de Saneamento apresentou aos delegados as intervenções que serão realizadas pelo Programa de Infra-Estrutura em Áreas de Baixa Renda da RMR (Prometrópole). Toda a Bacia do Beberibe será beneficiada com obras de saneamento, pavimentação, drenagem e habitação. Os recursos estão garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Banco Mundial, Prefeitura do Recife e Governo do Estado.

Estamos hoje com o papel de apresentar o programa à comunidade. Temos todos os projetos prontos e licitada a parte que receberá recursos do PAC”, explicou Ana Paula da Silva, gerente de Participação Comunitária do Prometrópole. Com recursos da ordem de R$ 148 milhões, o Prometrópole beneficiará cerca de 60 mil pessoas, numa área de 357 hectares, com o chamado saneamento integrado, que inclui construção habitações, coleta de esgoto, rede de distribuição de água e pavimentação e drenagem de ruas.

Os representantes do OP mostraram-se bastante interessados com as informações trazidas. Para Rosinha Pereira, coordenadora da microrregião 2.3, o projeto de saneamento é antigo, mas só nessa gestão será realizado. “Desde os anos 80 existe essa promessa de trazer saneamento para a Bacia do Beberibe, mas só com o prefeito João Paulo isso será concretizado”, comemorou. Já Patrícia Firmina, moradora da Linha do Tiro, destacou a melhoria da qualidade de vida como principal conseqüência dessas obras. “Com saneamento as pessoas terão mais saúde e dignidade”, afirmou.

Multicultural – Ainda durante o fórum foi feito um convite para os delegados da RPA-2 participarem de uma reunião onde será apresentada a proposta do Mercado Multicultural 2008. O encontro acontecerá no auditório do SEST/SENAT, nesta sexta-feira (31), das 18h30 às 21h30.

Matérias Relacionadas
- PCR inicia obras de esgotamento sanitário em Roda de Fogo
- PCR instala comitê para acompanhamento do PAC Recife
- Projeto une saneamento e arte
- Saneamento com inscrições abertas para oficinas temáticas
- Recife recebe investimentos de R$ 104 milhões do PAC
- Sistema Cordeiro beneficia 74 mil pessoas com saneamento e urbanização
- Prefeito assina ordens de serviço para obras de saneamento
- Canal do Jacarezinho
- Prometrópole
- Prêmios


Enviar    Imprimir