Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

OFICINA DE BISCUIT AVANÇADO COMEÇA NA ESCOLA DE FREVO

Otimizar o tempo disponível que têm enquanto aguardam por seus filhos na Escola de Frevo Maestro Fernando Borges, na Encruzilhada, e realizar algo produtivo, que desperta a criatividade. Este é o objetivo dos 23 inscritos na oficina que teve início na tarde desta segunda-feira (10) e vai até 2 de dezembro, e que será ministrada pelos professores Henrique Lopes e Pedro Souza. Ao todo serão 40 horas/aula e este será o último curso promovido neste ano por aquela instituição mantida pela Prefeitura do Recife. A metodologia consistirá numa avaliação diária, ao final de cada aula, como forma de fazer o acompanhamento da evolução dos participantes. “Após esta atividade, que encerra a temporada, nós vamos apresentar o resultado das oficinas realizadas em 2008 pela Escola, com uma exposição de tudo o que fora produzido pelos alunos e também espetáculos de danças, no Teatro do Parque, no dia 7 de dezembro”, contou a diretora Bárbara Heliodora.

Um dos responsáveis em transmitir a arte de confeccionar elementos avançados em massa de biscuit, o artista plástico Henrique Lopes disse que este será o seu sexto curso na Escola de Frevo, sendo o terceiro de bonecos biscuit. Sobre o objetivo, ele comentou que é o de trazer as mães da Escola de Frevo para dentro da sala de aula e promover um canal de geração de emprego e renda. “Vamos trabalhar com esculturas de humanos, caricaturais, com clube de passistas, orquestras, enfim, tudo o universo que abrange o Carnaval”, descreveu Lopes, que ainda ministrou cursos de adereços carnavalescos e esculturas de biscuit na Escola de Frevo. “Isso sem falar que a idéia é de proporcionar a geração de renda para as pessoas que fizerem a oficina”, completou.

A arte educadora Salete Marques do Nascimento, 31 anos, que por sinal é mãe de aluna da Escola de Frevo, contou que participará do seu sétimo curso promovido pela Escola neste ano. “Olha, foi uma das melhores coisas que a Prefeitura do Recife fez para gente que é mãe de aluno da Escola. Além de gerar renda, é um aprendizado profissional”, elogiou a empolgada aprendiz de biscuit avançado.

Já a fonoaudióloga e artesã Fátima Miranda, 52 anos, fará o seu terceiro curso na Escola de Frevo. Como ela mesma explicou, esta atividade lhe dará o suporte necessário para respaldar o seu foco profissional principal: o carnaval. “Fiquei sabendo do curso pela Internet e será o meu primeiro em biscuit. Como aprender nunca é demais, vou adequar ao contexto da minha necessidade de trabalho, com embasamento e habilidade”, opinou.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura entrega DVDs sobre agremiações carnavalescas
- Festival de Vídeo de PE está com inscrições abertas
- Terça Negra reúne grupos de maracatu e afoxé no Pátio
- Prefeitura lança revista e portal literários
- Sinfônica encerra temporada 2008 dos Concertos Noturnos
- Jovens aprendem técnicas de grafite no MMLG
- Sítio Trindade apresenta diversidade cultural e música
- Animação, drama e cine-biografia em cartaz nos cinemas municipais
- Feira artesanal todos os domingos no Sítio Cultural Trindade
- Tradições culturais se encontram no Sítio Cultural deste domingo
- Curso de formação em projetos culturais é encerrado
- Estação Arte recebe ritmos regionais do grupo mandracatu
- Jornal britânico destaca Carnaval Multicultural como destino turístico
- Museu Murillo La Greca inscreve alunos para oficina de grafite
- III Encontro de caboclinhos celebra tradições culturais no Pátio de São Pedro
- Teatro Barreto Júnior é palco para projeto Duo Nordeste
- Projeto Concerto pela Vida levou música aos cemitérios no Dia de Finados
- Terça Negra comemora mês da Consciência Negra
- Murilo La Greca encerra o Projeto Lado B - Arrudeia
- Sábado de grandes atrações na 3ª Mostra de Circo do Recife


Enviar    Imprimir