Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

SÁBADO DE GRANDES ATRAÇÕES NA 3ª MOSTRA DE CIRCO DO RECIFE


Neste sábado (01) a 3ª Mostra de Circo do Recife dá continuidade a sua programação, apresentando sob a lona do Pólo Parque 13 de Maio, às 19h30, espetáculos de artistas independentes. Às 20h, é a vez do Circo Bingo Show colorir o picadeiro com seus artistas e números tradicionais.

O Pólo UR-1 Ibura, às 19h30, recebe também performances de  artistas independentes, seguidos pelo Circo Tropical, às 20h. O Tropical é um pavilhão de lonas coloridas. Recoberto por uma ousada estrutura, segundo seu dono, é o endereço certo para as crianças brasileiras. Foi fundado em 1985, no município de Ipojuca e seu proprietário é o Palhaço Cavaquinho.

O Pólo Sítio Trindade abre espaço para artistas independentes, às 19h30. Às 20h, entra no picadeiro a Trupe Irmãos Santana. A Trupe Circense foi criada em 1995, a partir da iniciativa de três rapazes que atuavam como palhaços - vocação descoberta no ambiente familiar. A transmissão do saber circense fez desta trupe uma escola permanente. Os Irmãos Santana trazem um olhar contemporâneo que vem amadurecendo sua história artística a partir de elementos essenciais a qualquer artista que preze pelo seu ofício: estudo, pesquisa e exercício da prática artística.  

Outro pólo descentralizado, o San Martin, apresenta no sábado(01), às  19h30,  artistas independentes e, às 20h, o Circo Alakazam, inaugurado em 04 de abril de 1974 em Piracuruca, Piauí. Há muitos anos circulando em Recife e na Região Metropolitana, o Alakazam é uma casa de entretenimento onde se apresentam artistas formados no próprio circo.

A programação da Mostra Paralela de Vídeos Circenses exibe, na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos, às 20h, O Maior Espetáculo da Terra, de Cecil B. DeMille. Já o Pólo Coqueiral mostra, às 20h, o clássico de Charles Chaplin, O Circo. A terceira edição da Mostra de Circo do Recife é uma realização da Prefeitura do Recife, por intermédio de sua Gerência de Circo e homenageia o palhaço Gameloso. O evento tem patrocínio dos produtos Cheetos (Elma Chips), via Lei Rouanet, Pirulito Pop Mania (Riclan) e apoio cultural do Sesc Pernambuco, Espaço Cultural Teatro Mamulengo e Mais Vida.
 

Serviço:
3ª Mostra de Circo do Recife
Sábado (01 de novembro), no Pólo Parque 13 de Maio, Pólo UR-1 Ibura (Quadra UR-1, próximo ao Sacolarte na subida da ladeira em frente à creche Tonho do Povo), Pólo Sítio Trindade - Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela e Pólo San Martin.

Mostra Paralela de Vídeos Circenses
Sábado (01 de novembro), no Pólo Sítio Trindade - Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela, Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos - rua Jardim Brasília, s/n, em Peixinhos.

Entrada franca.
Matérias Relacionadas
- Escola de Frevo abre inscrições para o curso de biscuit avançado
- Sítio Cultural traz opções de teatro e música nos domingos de novembro
- Estação Arte recebe Hip-hop do Mira Negra
- Museu da Cidade do Recife altera horário de funcionamento
- Prefeitura do Recife leva música aos cemitérios da cidade
- Mostra de Circo do Recife entra em seu terceiro dia
- Dia Nacional do Frevo de Bloco agita fim de semana do Pátio
- Feirinhas animam bairros de Casa Forte e Imbiribeira
- Cinema Apolo apresenta mostra Encantado: O Cinema de Jacques Demy
- PCR realiza recuperação de partituras raras de frevo
- Balés, trupes, circos e mostra de vídeo no segundo dia da 3ª Mostra de Circo
- Começa a 3ª Mostra de Circo do Recife
- PCR apresenta a 3ª Mostra de Circo do Recife
- Prefeito recebe homenagem do FENACE no Santa Isabel
- Fundação de Cultura recebe propostas para ciclo natalino
- Fundação de Cultura recebe propostas para ciclo natalino
- Prefeitura lança Catálogo Música Recife na Womex
- 3ª Mostra de Circo do Recife inicia nesta quarta
- Orquestra Sinfônica apresenta mais um Concerto ao Pôr-do-Sol
- BSCR repete sucesso de lançamento de CD


Enviar    Imprimir