Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PCR LANÇA DOIS LIVROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

O processo pedagógico e as atividades da formação continuada da educação infantil na rede municipal de ensino ganharam um registro definitivo, que pode ser consultado por professores e especialistas a qualquer momento. É que a prefeitura promoveu, nesta sexta-feira (05), no Instituto Ricardo Brennnad (IRB), no bairro da Várzea, o lançamento dos livros “Os Saberes e as Falas dos Bebês e suas Professoras” e a “Educação Infantil no Recife – relatos e práticas do processo de formação continuada dos educadores municipais.

As duas obras, que serão distribuídas entre os professores e vão integrar o acervo das bibliotecas escolares, tiveram como autores e co-autores, cerca de 100 professores de alunos, entre zero e cinco anos, matriculados nas escolas e creches da rede. A solenidade de lançamento foi presidida pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Maria Luiza Aléssio, e também foi acompanhada pela assessora executiva da pasta, Edna Garcia, diretora geral de Ensino, Ester Rosa e a gerente de Educação Infantil da rede, Vadélia Nunes, além de educadores e convidados.

“Em primeiro lugar, quero agradecer o apoio recebido dos nossos parceiros, como o IRB, as universidades, Fundaj, entre outros, além das secretárias e órgão do próprio município”, ressaltou a secretária. De acordo com a secretária, o final de 2008 tem trazido muita alegria a todos que fazem a educação pública da cidade. “Alegria, sobretudo, de poder contar com educadores e outros profissionais comprometidos com um ensino público de qualidade”, disse, lembrando que as duas obras são o resultado da política inclusiva na área de educação implantada nas duas gestões do prefeito João Paulo.

Edna Garcia, por sua vez, recordou que ao virar livro, o trabalho na educação infantil realizado pela atual gestão será preservado. “São experiências e práticas que poderão ser consultadas a qualquer momento, principalmente no futuro”, reforçou. Para Ester Rosa, a sistematização das duas obras só foi possível pela sintonia de objetivos dos que fazem ou colaboram com a educação pública da cidade. “Pessoas como Fátima Ribeiro e Helena Brasileiro, na revisão, e Ana Melo e Mariana Farjado, na programação visual”, elogiou Ester Rosa.

 

Matérias Relacionadas
- Concluintes do curso de libras recebem certificados
- Prefeitura promove Cantata Natalina com alunos da rede
- Memorial Luiz Gonzaga organiza homenagem ao Rei do Baião
- Secretária abre seminário de educação infantil
- PCR promove seminário sobre educação infantil
- Alunos da rede municipal assinam exposição na Várzea
- Encontro literário reúne poetas na Escola Jandira Botelho
- Cinema para fazer pensar na biblioteca de Casa Amarela
- Emoção marca as finais do Futebol participativo 2008
- Escola Municipal é classificada em prêmio promovido pelo SESI
- Feira do Conhecimento reúne professores e alunos na UFPE
- Final do Futebol Participativo será no Estádio dos Aflitos
- Alunos do ProJovem Recife participam de Caminhada pela Paz
- Escola Municipal ganha prêmio
- Rede de ensino da Prefeitura realiza Feira de Conhecimentos
- PCR promove mostra de dança afro no Armazém 14
- Alunos do ProJovem Urbano vão participar da 9ª Caminhada da Paz
- Cantata Natalina continua ensaiando com alunos da rede municipal
- Prefeitura inaugura mais duas bibliotecas escolares
- Prefeitura do Recife inaugura mais duas Bibliotecas escolares


Enviar    Imprimir