Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO DESFILA COM MULHERES DO NEM COM UMA FLOR

Mulheres, feministas e representantes de diversas entidades que trabalham com o segmento feminino, participaram do desfile do bloco carnavalesco Nem Com Uma Flor, na tarde desta quinta-feira (19). O bloco, criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Coordenadoria da Mulher, está em sua 8ª edição e aborda a temática de luta pelo fim da violência contra a mulher. O desfile foi prestigiado pelo prefeito do Recife, João da Costa, pela primeira-dama, Marília Bezerra, além dos secretários municipais de Educação, Cláudio Duarte, de Assistência Social, Karla Menezes, e de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo.

Ao som da Orquestra 100% Mulher e Lourdinha e sua Orquestra, o desfile arrastou centenas de participantes, saindo da Praça do Marco Zero em direção à Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Para o prefeito do Recife, a luta pelo fim da violência contra as mulheres é também uma causa defendida pelo governo municipal. “O bloco é um exemplo de luta e determinação das pessoas que trabalham pelos direitos das mulheres”, afirmou João da Costa, enfatizando as ações do governo municipal para o segmento, como a de reverter a renda do Baile Municipal para uma entidade que trabalha no abrigamento de mulheres vítimas de violência.

Segundo a titular da Coordenadoria da Mulher do Recife, Juliana Cesar, o bloco cresce a cada ano, mostrando a demanda da sociedade em discutir o tema da violência contra a mulher. “A Prefeitura do Recife é pioneira em criar um organismo para trabalhar políticas públicas para o segmento feminino. O bloco vem lembrar à população, em um momento festivo, a importância das ações de enfrentamento à violência contra a mulher”, explicou Juliana Cesar. Para a foilã Maria Gilvanete, o bloco é muito importante pois protege os direitos da mulher. “Essa é a terceira vez que desfilo e acho essa idéia de defender o segmento feminino maravilhosa”, afirmou.

Outras participantes, como o grupo de amigas do Cabanga, aprovaram a folia. “É muito legal poder brincar e, ao mesmo tempo, divulgar para a população as formas de se denunciar a violência contra a mulher”, explicou Vanúsia da Silva. No momento do desfile foram distribuídos folderes e viseiras informativas para o público que estava no Recife Antigo, com o número do disque-denúncia (0800-281-0107). Entidades parceiras também se integraram ao bloco Nem Com Uma Flor, levando estandartes e diversos participantes, como o do Instituto Cristina Tavares de Atenção Integral ao Paciente Adulto com Câncer, e o do Instituto dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Matérias Relacionadas
- PCR desratiza pólos do Carnaval Multicultural 2009
- Escola Municipal promove desfile pelas ruas do Prado
- Caetano Veloso ensaia para a abertura do Carnaval
- Carnaval 2009 contará com esquema especial de limpeza
- O Limpezão agita carnaval de funcionários da Emlurb
- Prefeito lança Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no carnaval
- PCR monta esquema especial de serviços durante o Carnaval
- Crianças se fantasiam e caem na folia
- PCR lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Carnaval
- Feirinha do Prodarte oferece artigos de Carnaval
- Galo da Madrugada começa a ser montado
- João da Costa prestigia desfile do bloco Nem com uma Flor nesta quinta
- Montada estrutura para receber a imprensa durante o Carnaval
- Prefeitura amplia vagas de estacionamento durante o Carnaval
- PCR destaca proibição de espuminhas no Carnaval do Recife
- Prefeitura do Recife lança discos de orquestras itinerantes
- Prefeito participa do bloco Me Segura Senão Eu Caio
- Central do Carnaval oferece vários serviços aos foliões
- Prefeito e governador assinam convênio de parceria
- PCR apresenta planejamento especial para a Saúde no Carnaval


Enviar    Imprimir