Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Prefeito anuncia progamação para comemorar os 472 anos da cidade Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO ANUNCIA PACOTE DE OBRAS E ATIVIDADES CULTURAIS PARA COMEMORAR OS 472 ANOS DA CIDADE

Fernando Silva
Coletiva contou com vários secretários
Coletiva contou com vários secretários

O prefeito do Recife, João da Costa, anunciou na tarde desta terça-feira (10), uma série de ações e atividades em comemoração aos 472 anos da cidade. Em entrevista coletiva concedida na Sala de Reunião do Gabinete do Prefeito, que fica no 9º andar do edifício-sede da PCR, no Bairro do Recife, João da Costa, acompanhado da equipe de secretários municipais envolvidos com as ações, anunciou à imprensa um amplo pacote de obras para a cidade, além das atividades culturais que acontecerão em festejo à data, celebrada nesta quinta-feira (12).

“Para nós, é muito gratificante poder comemorar os 472 anos da cidade do Recife trabalhando muito, para melhorar a qualidade de vida da população”, disse João da Costa, que divulgou investimentos de R$ 38 milhões em mais de 140 obras que serão iniciadas ou entregues à população durante todo o mês de março. Estão previstas inaugurações de praças, mercados, escolas, postos de saúde, conjuntos habitacionais, além de obras em saneamento, nos morros, entre outros. “É um conjunto de intervenções que mostra a nossa disposição e o nosso esforço em, mesmo diante de um cenário internacional de dificuldades econômicas, continuar investindo e gerando empregos para a população da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Como primeira medida do pacote anunciado, o prefeito assinou duas Ordens de Serviço para obras de Saneamento, nos bairros de Santo Amaro e da Torre. Uma delas autoriza o início das obras de pavimentação e drenagem da Ponte do Maduro, em Santo Amaro, que compreende 80 ruas das localidades de Ilha do Joaneiro, Chié, Ilha Santa Terezinha e Santo Amaro. Também foi autorizado o início das obras de Saneamento Integrado da Mangueira da Torre, na Beira Rio. No local, serão realizados serviços de drenagem e pavimentação de 12 ruas, implantação de 1.500 metros de rede coletora de esgoto e a construção de um conjunto habitacional com 66 unidades. “Essas comunidades representam, ao longo da História, a luta do nosso povo em conquistar o direito a morar com dignidade, e isso faz com que esse seja o melhor presente que a gente pode dar ao povo do Recife”, declarou o prefeito, diante de jornalistas e de representantes das comunidades beneficiadas, que estavam presentes.

Outra ação imediatamente anunciada por João da Costa foi o lançamento do edital de licitação para contratação de serviços técnicos especializados para a realização de estudos arqueológicos na comunidade do Pilar, ação integrante do Programa de Requalificação Urbanística e Inclusão Social da comunidade do Pilar, no Bairro do Recife. Os serviços possuem prazo de 135 dias para serem realizados. Segundo o prefeito, a proposta é unir o estudo arqueológico ao resgate da história da comunidade, que constitui um dos berços da Recife. “Na data de aniversário da cidade, é importante abrirmos o processo licitatório do estudo de uma área onde começou a cidade do Recife”, declarou.

Festejos - Além do pacote de obras, uma série de festejos irá celebrar os 472 anos de Recife. A programação já começa nesta quarta-feira (11), com a realização de partida de futebol entre as seleções máster do Flamengo e do Recife, no estádio dos Aflitos, que contará com a presença e saudação do prefeito. Na quinta-feira (12), Recife comemora seu aniversário com uma extensa programação que irá incluir atividades especiais na Igreja Madre de Deus e no Museu da Cidade do Recife, com encontro de corais, apresentação de passistas de frevo e o tradicional corte do bolo, que acontecerá na Praça do Arsenal, Bairro do Recife.

A festa continua no fim de semana, com a apresentação de vários artistas na praça do Marco Zero, tradicional ponto de encontro dos grandes festejos da cidade. A programação do sábado de Zé Pereira que não aconteceu no local, acontecerá nesta sexta-feira (13), onde apresentam-se a Orquestra Popular do Recife, acompanhada dos passistas da Escola Municipal de Frevo; o multiartistas Antônio Nóbrega; o cantor e compositor Silvério Pessoa, com participação especial de Fernanda Abreu; e a cantora Elba Ramalho. No sábado (14), quem sobe ao palco é a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, com os passistas da Cia Aje de Dança; os sambistas Belo Xis e Ramos Silva; e Siba e a Fuloresta. Encerrando as comemorações, no domingo (15), a Orquestra Sinfônica do Recife faz sua 1ª apresentação de 2009 na cidade.

Dia 12 de março - A Prefeitura do Recife informa que na quinta-feira (12), dia em que o Recife comemora seu 472º aniversário, os serviços públicos municipais funcionam normalmente. “Não será feriado, portanto, os órgãos da administração direta e indireta municipal funcionarão no dia do aniversário da cidade”, explicou o secretário de Administração do Recife, Fernando Nunes.

Matérias Relacionadas
- Prefeito é homenageado em almoço da CDL-Recife
- Pacote de obras e atividades culturais marcam o aniversário da cidade
- Aniversário do Recife contará com corte de bolo
- Shows marcam a comemoração do aniversário do Recife
- Biblioteca abre as portas para exposição sobre o Recife
- Obras e entrega de habitacionais fazem parte das comemorações do aniversário
- Regularização fundiária é pauta da programação do aniversário do Recife
- Campanha de enfrentamento da violência contra o idoso começa nesta quinta-feira
- Prefeito anuncia programação para comemorar os 472 anos do Recife
- Prefeito participa de reunião sobre Plano Nacional de Habitação
- Alunos de pós-graduação participam de palestra na CTTU
- PCR realiza diagnóstico de ambulantes na Praia de Boa Viagem
- Prefeito recebe oficial da força aérea
- Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas
- Prefeito assiste ao jogo do Sport na Libertadores
- Servidores municipais terão ponto facultativo nesta sexta
- Seminário da Prefeitura abordará o voto feminino no Brasil
- Prefeito recebe futuro presidente do TRF
- Feira Mulheres Tecendo a Economia Popular e solidária completa quatro anos
- João da Costa vistoria obras do Parque Dona Lindu


Enviar    Imprimir