Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR CELEBRA O DIA DA CRIANÇA CIDADÃ

Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura do Recife promoveu o Dia da Criança Cidadã, na Escola Municipal Solano Magalhães, no Pina. A atividade é a última ação municipal em homenagem ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18 de maio. A ação é um trabalho em conjunto das secretarias municipais de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Turismo. Na ocasião, a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), Amparo Araújo, junto com a secretária de Assistência Social, Karla Menezes, representaram o prefeito do Recife no evento.

A ação, realizada das 9h às 12h, reuniu 300 crianças com idades entre 5 e 10 anos, alunos da escola e também jovens atendidos pelo programa municipal Escola que Protege. “Através de atividades lúdicas e recreativas estamos trabalhando com os alunos assuntos importantes, que também visam a orientação e combate à violência contra crianças e adolescentes”, explicou a gerente da Criança e do Adolescente da SDHSC, Vanessa Verçoza. Para a secretária de Direitos Humanos, Amparo Araújo, “é muito importante que as crianças comecem a pensar nos direitos humanos desde cedo, para que, em um futuro próximo, possamos ter uma sociedade melhor”.

A programação contou com as atividades da brinquedoteca, encenação de bonecos, além da disponibilização de serviços de cidadania como: embelezamento, corte de cabelo, informações sobre amamentação, meningite e saúde bucal. Os pais dos alunos também puderam participar da atividade por meio de palestras informativas sobre prevenção ao uso de drogas e temas relacionados à violência doméstica. Apresentações culturais e oficinas de grafitagem, break, hip hop e skate agitaram a criançada. Segundo Diogo Jesus, 10 anos, a ação foi muito interessante. “Gostei de tudo, principalmente de aprender a escovar os dentes direito e a usar o fio dental, que não sabia”, revelou o aluno, durante a oficina de saúde bucal. Para Luzinete da Silva, mãe de um aluno da escola, a ação foi importante e informativa. “Participei da palestra sobre os perigos do uso de drogas e gostei muito”, concluiu.

Matérias Relacionadas
- Voluntários da PCR acompanham capacitação em Direitos Humanos
- Prefeitura do Recife realiza o Dia da Criança Cidadã
- PCR discute Combate ao Abuso e Exploração Sexual
- Curso de Formação em Direitos Humanos para Voluntários
- PCR participa de Caminhada pelo Fim da Violência Sexual
- Panfletagem marca o Dia Internacional do Combate à Homofobia
- PCR participa de campanha contra exploração sexual
- Identidade Cidadã nos Torrões
- PCR participa de atividades do Dia Internacional de Combate à Homofobia
- Prefeitura realiza curso de Libras para servidores
- Secretária de Direitos Humanos participa de eventos em Brasília
- PCR capacita voluntários em Direitos Humanos
- Comdica divulga relação dos mesários para eleição dos conselheiros tutelares
- PCR promove II Fórum de Assistência Social do Recife
- Panfletagem em prol das crianças e adolescentes
- Servidores de Direitos Humanos participam de seminário
- Seminário reúne servidores da Secretaria de Direitos Humanos
- Conferência aponta princípios e diretrizes para reduzir a violência no País
- Recife participa do encontro da Rede Jovem Nordeste
- Prefeitura promove I Conferência de Segurança Cidadã


Enviar    Imprimir