Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

EMLURB

PROJETO ENSINA MORADORES A REAPROVEITAR O LIXO

O descarte de lixo nos canais é um dos principais causadores de alagamentos. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife inicia, nesta segunda-feira (25), às 14h, no bairro do Coque, um projeto (Reaproveitar com Arte) para combater o despejo irregular e, assim, prevenir contra transbordamentos. Para tanto, agentes ambientais visitarão 15 comunidades recifenses e ensinarão a população situada próximo a canais a transformar materiais como a garrafa PET em artigos decorativos e brinquedos.

De forma lúdica e didática, a equipe ambiental formada por 2 arte-educadores e um assistente social, mostrará o efeito provocado pelo despejo do lixo nos canais. Partindo disso, a comunidade será orientada também a como descartar os resíduos de forma correta, para, em seguida, começarem as oficinas técnicas.

A primeira área escolhida foi o bairro Coque, onde está situado o canal do Fernandinho. Durante 4 dias, os moradores que moram próximo a essa rede de drenagem receberão 4 horas de aulas com técnicas para produção de brinquedos, bijuterias, porta-jóias, artigos artesanais, entre outros. “Nossa idéia é sensibilizar os moradores sobre a importância do ser humano na preservação do meio ambiente. Além disso, essas pessoas aprenderão uma técnica para produzir objetos que podem até ser comercializados, gerando uma renda extra para quem participar”, ressalta a coordenadora do projeto, Jane Cristina Correia.

Todos os participantes do projeto ainda receberão um certificado e apresentarão o trabalho produzido para a comunidade numa exposição. “Esta primeira turma mostrará o trabalho no Jardim Botânico na Semana do Meio Ambiente. Queremos, com isso, atrair mais pessoas para esta campanha, e assim, garantir um inverno mais tranquilo para as comunidades que moram nas proximidades de canais”, conclui Cristina.

Esta será a 4° edição do projeto que visitou mais de 30 bairros da cidade nos últimos 3 anos. Para participar das oficinas, a população deve procurar a Assessoria Sócio-Ambiental da Emlurb, através do telefone 81. 3232.5705

Matérias Relacionadas
- Recife e Jaboatão fecham acordo para novo aterro metropolitano
- Prefeitura faz mutirão de limpeza na cidade
- Prefeitura realiza IV Gari Copa de futebol
- Debate sobre coleta e destinação do lixo na Câmara de Vereadores
- Funcionários festejam 30 anos da Emlurb
- PCR realiza campanha da coleta seletiva em Setúbal
- Emlurb comemora 30 anos de fundação
- Campanha divulga coleta seletiva em Boa Viagem
- Limpeza urbana na comunidade do Entra Apulso
- Prefeito lança ações de limpeza nos canais
- Prefeitura faz campanha ambiental em Boa Viagem
- PCR intensifica limpeza de galerias e canaletas
- Prefeitura inicia mutirões para limpeza de galerias
- PCR promove retirada de propaganda irregular no Centro
- Prefeitura promove despoluição visual na Boa Vista
- Campanha estimula coleta seletiva na Imbiribeira e Ipsep
- Fiscalização do comércio informal no Centro já apreendeu 33 equipamentos
- I Gincana de Coleta Seletiva é encerrada com grande festa
- Prefeitura promove I Gincana de Coleta Seletiva
- Festa da Vitória Régia terá esquema de limpeza


Enviar    Imprimir