Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     Prefeitura apóia 4 ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PREFEITURA APÓIA 4 ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA DO SUL
20:06 Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009

Tem início no Recife, nesta sexta-feira (30), às 20h, no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Rua Henrique Dias, nº 609, Derby), a 4 ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Realizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República em diversas capitais brasileiras, entre os dias 05 de outubro e 10 de novembro, a mostra fica na capital pernambucana até o dia 05 de novembro, com sessões no cinema da Fundação Joaquim Nabuco. Este ano, a novidade do evento é a parceria com a Prefeitura do Recife, que promoverá uma mostra paralela entre os dias 02, 03 e 04 de novembro, no Cine-Teatro do Parque.

Devido ao grande sucesso de público, que nos anos anteriores já lotavam o Cinema da Fundação, a sala do Cinema do Parque foi incluída na programação, atendendo, sobretudo, aos usuários dos programas sociais da PCR e do Governo do Estado. Nesta sexta-feira, a abertura da Mostra contará com a presença da secretária de Direitos Humanos, Amparo Araújo, representando o prefeito João da Costa. A Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul tem patrocínio da Petrobras e produção da Cinemateca Brasileira. O objetivo do evento é combinar a arte libertadora de Chaplin, Eisenstein e Glauber Rocha com o sonho da igualdade na diversidade.

Para reforçar a bandeira da inclusão, todas as sessões são gratuitas. Mesmo os filmes brasileiros apresentam legendas para que possam ser acompanhados por pessoas com deficiência auditiva. Todas as salas de exibição são adaptadas para cadeirantes e cada cidade exibirá mais de uma sessão com áudio-descrição, recurso de acessibilidade destinado a pessoas com deficiência visual. O evento é uma iniciativa anual de celebração do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos por meio da linguagem cinematográfica e oferece, simultaneamente, programação de atividades em diversos estados do Brasil, entre os dias 5 de outubro e 10 de novembro. Além de Recife, outras quinze capitais recebem a mostra este ano, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Salvador, Teresina, Maceió, Fortaleza, Natal, Belém, Manaus e Rio Branco.


Confira a programação aqui.

Matérias Relacionadas
- Programação
- Mustardinha recebe Projeto Quintas da Diversidade
- PCR promove ação Conte Comigo na Escola Herbert de Souza
- Futuros membros do Conselho Municipal de Juventude são escolhidos
- Eleição do CMPPJ-Recife acontece neste sábado
- PCR realiza nova palestra sobre Direitos Humanos na Unicap
- Geração de Direitos Humanos é tema de palestra em fórum
- Fórum de Envelhecimento Ativo debate Problemas Cotidianos da Memória
- Voluntários da Cidadania participam do V Festival de Música do Coep
- Gabinete de Gestão Integrada Municipal reúne-se para debater segurança pública
- Secretária de Direitos Humanos participa de capacitação do PAIR
- Pessoas com deficiência participam de evento na Jaqueira
- PCR realiza o 1º Encontro dos Beneficiários do Bolsa Formação do Recife
- Prefeitura promove ações para comemorar o Dia da Juventude
- Fundamentos de Direitos Humanos é tema de Palestra
- PCR realiza o 1º Encontro dos Beneficiários do Bolsa Formação do Recife
- Secretaria de Direitos Humanos promove ações pelo Dia da Juventude no Brasil
- PCR esteve presente na 8ª Parada da Diversidade
- Prefeito abre oficialmente a 8ª Parada da Diversidade do Recife
- Prefeito prestigia a 8ª Parada da Diversidade


Enviar    Imprimir