Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

MORADORES DA VILA SANTA LUZIA RECEBEM I CARAVANA DA ALIMENTAÇÃO
11:50 Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009

Nesta quarta-feira (11), o Centro de Ensino Popular e Assistência Social do Recife Santa Paula Frassinete (CEPAS), na Vila Santa Luzia, Torre, recebeu a I Caravana da Alimentação. A ação tem o objetivo de divulgar a segurança alimentar e o acesso ao alimento enquanto direito fundamental do ser humano e irá percorrer todo o município. A Caravana é promovida pela Prefeitura do Recife, através da Diretoria de Abastecimento e Segurança Alimentar da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

“Alimentação é vida. Através desses debates e oficinas, pretendemos disseminar o conceito da importância dos alimentos e seu aproveitamento integral. Esse é um momento de aproximação com a comunidade, para uma enriquecedora troca de experiências”, disse o diretor de Abastecimento e Segurança Alimentar, Ronald Oliveira.

O evento contou com a participação das 100 crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no CEPAS. “Viemos aprender sobre os alimentos e o que fazer para não desperdiçá-los”, disse o garoto Eric Henrique, de 11 anos. Após a abertura, elas cantaram a música “Filho do Dono”, um forró bem regional, de Petrúcio Amorim, que fala sobre desigualdade social, fome e o cuidado com o meio ambiente. Em seguida, foi servido um farto café da manhã.

“Todo mundo tem responsabilidade com a fome alheia. Vamos reaproveitar e dividir o alimento que sobra nas nossas casas”, lembrou a assessora do CEPAS, Bernadete Alves. “A instituição funciona há 26 anos e a parceria com a Prefeitura do Recife é fundamental para a realização de várias atividades. A nossa comunidade está muito feliz e agradece por ter sido beneficiada com a I Caravana da Alimentação”, complementou a assessora e ex-presidente do CEPAS, Elzanira da Silva.

Nesse primeiro encontro, aconteceram as oficinas aproveitamento integral dos alimentos, com a nutricionista Érika Costa e a estagiária de Nutrição Vanessa Barreto; o orçamento doméstico, com a economista doméstica Ana Paula Santana; e as hortas caseiras, com o engenheiro florestal Robson Xavier Lopes. A intenção é de que a Caravana da Alimentação aconteça quinzenalmente e tenha formatos diferenciados, para atender públicos específicos, a exemplo das crianças, jovens e idosos.

Matérias Relacionadas
- Iasc recebe doação de alimentos de escola
- Prefeitura promove alfabetização de moradores de rua
- Delegados Temáticos da Assistência Social participam de capacitação
- Assistência Social reúne novos delegados
- CAPS AD sedia Semana de Serviços e Debates sobre o uso de drogas
- Palestra aborda a questão da deficiência na Terceira Idade
- Bolsa Família divulga ações nos fóruns temáticos do OP
- Encontro reuniu profissionais da Assistência Social da PCR em Alagoas
- Criança do projeto Bola pra Frente é selecionada pelo Náutico
- Secretária prestigia Conferência Estadual de Assistência Social
- Delegados do Conselho Municipal de Assistência Social participam de oficina
- Assistência Social promove manhã de lazer no Game Station
- Iasc promove tarde solidária com sucesso de arrecadação
- Jovens do ProJovem Adolescente encerram curso de informática
- Crianças atendidas pelo Iasc terão manhã de lazer
- Iasc realiza tarde solidária para divulgar ações
- Ações e projetos desenvolvidos pelo Iasc
- Duas mil pessoas na abertura dos 2º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Jovens participam de Cine-Debate no auditório da PCR
- Iasc recebe doação de uma tonelada de alimentos


Enviar    Imprimir