Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO DESCENTRALIZADA NO GERALDÃO
00:00 Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010

Na tarde desta sexta-feira (26), a Secretaria de Assistência Social (SAS) do Recife e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram a segunda reunião ordinária de 2010. O encontro, promovido no Ginásio Geraldão, na Imbiribeira (RPA-6), contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas entre conselheiros e gestores da administração. Comandada pela presidente do conselho e secretária de Assistência Social, Karla Menezes, a reunião teve como tema principal o programa do Governo Federal Bolsa Família.

Durante o encontro, os participantes puderam conhecer as diretrizes gerais e a gestão no Recife do programa de transferência de renda. O sociólogo da Diretoria de Proteção Social Especial da SAS, Márcio Abreu, detalhou as informações e resultados do Bolsa Família referentes ao ano passado. Entre os assuntos levantados, foram apresentados os números de famílias atendidas, o valor repassado pelo Governo Federal, o de visitas realizadas pelas equipes da secretaria e de atendimentos realizados pelo 0800 do Disque Bolsa.

Esses encontros são importantes, pois divulgam o conselho e as atividades que realizamos. A reunião é mensal, mas a cada dois meses ela será promovida numa RPA diferente, de maneira a aproximar mais o conselho da comunidade”, afirmou a secretária Karla Menezes. Segundo a gestora, o Conselho tem o papel de fazer o controle social das políticas públicas na área da Assistência Social.

Sobre o Bolsa Família, Karla Menezes, destacou o programa como a principal ação de transferência de renda da União, que beneficia milhares de pessoas em todo o Brasil. “Uma experiência exitosa, tanto que há 15 dias, tivemos a visita de representantes do Banco Mundial para conhecer a ação aqui no Recife”, informou. “É importante dizer que o programa Bolsa Família tem mecanismos de controle e fiscalização, e um deles é o Tribunal de Contas da União”, declarou Márcio Abreu.

A equipe se coloca a disposição para esclarecer e fazer palestras nas comunidades sobre o programa Bolsa Família, como dirimir dúvidas como quem realmente tem direito ao benefício”, colocou a vice-presidente do CMAS, Fátima Menezes. A próxima reunião do Conselho será no dia 19 de março, no 6º andar do edifício-sede da PCR (Secretaria de Assistência Social). Já o encontro descentralizado acontece no dia 23 de abril, no Centro Social Urbano – CSU Bidu Krause, no bairro do Totó (RPA 5).

Matérias Relacionadas
- CSU em folia desfila pela primeira vez nas ruas do Recife
- Iasc lança CD para divulgar trabalhos sociais
- Representantes do Banco Mundial conhecem funcionamento do Bolsa Família no Recife
- Rei e Rainha do 9º Baile da Pessoa Idosa são escolhidos
- Prefeitura do Recife promove 9º Baile da Pessoa Idosa
- Oficinas de adereços carnavalescos movimentam comunidades
- João da Costa lança Carteira Interestadual do Idoso
- Crianças do Cica II gravam música com Maestro Forró
- Campanha realiza atividades com crianças na Orla de Boa Viagem
- Doação Cidadã é reforçada com outbus em 50 coletivos
- Campanha contra trabalho infantil oferece pólo de atendimento na Orla
- SAS/Iasc promovem passeio ao cinema com moradores em situação de rua
- Assistência irá combater trabalho infantil na orla do Pina e Boa Viagem
- Secretaria de Assistência Social capacita orientadores sociais
- Secretária apresenta política de Assistência Social do Recife ao COP
- Karla Menezes visita turma do programa Lição de Vida
- Usuários do Iasc expõem trabalhos no Shopping Tacaruna
- Iasc realiza mais uma ação de sensibilização no Canal de Setúbal
- Iasc realiza ação de sensibilização com moradores de rua
- Crianças do Peti se confraternizam no Sítio Trindade


Enviar    Imprimir