Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

VOLVER, GLEISSON JONES E BÊ FORMIGA AGITAM PÁTIO SONORO
00:00 Quinta-feira, 8 de Abril de 2010

O Projeto Pátio Sonoro desta sexta-feira (09), traz ao Pátio de São Pedro, no Bairro de São José, três atrações da atual cena musical pernambucana: Bê Formiga, Gleisson Jones e a banda Volver.

Abrindo a programação do projeto, às 19h30, a Mostra Recife de Fotografia, que teve início na semana passada, mostrando um apanhado do acervo produzido em edições anteriores da Semana de Fotografia do Recife, realizada anualmente no mês de agosto. Esta semana, uma compilação dos trabalhos apresentados em 2008 será apresentada num telão montado no Pátio.

A primeira atração musical da noite é a cantora e compositora Bê Formiga, que sobe ao palco às 21h. A artista apresentará canções do seu primeiro CD, ainda inédito, “A Mulher do Fim do Mundo”, uma síntese do despertar da humanidade para o seu lado feminino, adormecido durante séculos. O trabalho é fortemente emocional e traz um anseio de sentimento latente não só nas mulheres, mas em toda humanidade carente de sentimento e verdade.

Logo após, às 22h, sobe ao palco Gleisson Jones. Morando há seis meses em São Paulo e com shows em casas paulistanas como o Tapas Club, Livraria da Esquina e Zé Presidente na bagagem, o cantor retorna à Recife para beber na fonte do Capibaribe e terminar a produção de seu primeiro álbum, “Urbano, Demasiadamente Urbano”. Neste trabalho, Gleisson faz uma música que classifica como “MPB Nervosa”, onde o cheiro, as cores, os sons e as angústias de cada metrópole encontram nesse recifense de alma cosmopolita uma maneira de gritar à todos pulmões suas verdades escondidas em cada esquina.

A última e, com certeza, mais aguardada atração da noite é a banda Volver, que sobre ao palco às 23h, para agitar o seu fiel séqüito de fãs recifenses, com suas canções que capturam a essência do rock'n'roll, aplicadas a bons refrões e música pop. Desde junho do ano passado residindo em São Paulo (SP), o grupo já vem conseguindo espaços importantes na capital paulista e no Brasil. Em 2008, lançou o seu segundo disco, o elogiado Acima da Chuva”, consolidando definitivamente sua carreira no Recife, tendo participado de importantes festivais na cidade como Abril pro Rock e No Ar: Coquetel Molotov. Lançado virtualmente através do MySpace, o disco atingiu a marca de 60 mil downloads no período de 30 dias, em que ficou disponível integralmente. Hoje essa marca se aproxima dos 100 mil downloads.

Matérias Relacionadas
- Biblioteca de Afogados exibe o filme Piaf – Um Hino ao Amor
- OSR estreia temporada 2010 com Sinfonia de Mahler
- Começam as obras no Paço do Frevo
- Terça Negra apresenta cultura afro-brasileira no Pátio
- Folkcomunicação é tema de debate no Museu de Arte Popular
- História e cultura do Recife são temas de curso promovido pela FCCR
- Encenação da Paixão de Cristo emociona público no Marco Zero
- Avatar entra em cartaz no Cinema do Parque
- Pátio Sonoro apresenta The Trumps e Fiddy nesta sexta
- Le Parkour toma conta das ruas do Recife
- Centro de Artes Visuais recebe exposição de graffiti
- Frevo o ano inteiro para um corpo em forma
- PCR começa a receber solicitações de apoio para São João 2010
- PCR apoia Paixão de Cristo do Recife
- Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo no projeto Educação para o Teatro
- Banda Sinfônica toca Beatles no primeiro concerto do ano
- Terça Negra movimenta noite do Pátio de São Pedro
- Biblioteca de Afogados exibe o filme Uma Chance para Viver
- Programa Multicultural indica alunos para oficina com Rico Lins
- Cine Apolo e Parque divulgam programação da semana


Enviar    Imprimir