Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

LE PARKOUR TOMA CONTA DAS RUAS DO RECIFE
11:05 Quinta-feira, 1 de Abril de 2010

Nos próximos dias 2, 3, 4 de abril, os recifenses vão poder conferir as peripércias de uma turma que, literalmente, sobe pelas paredes. Não só sobem, como ainda pulam muros, descem escadarias de um só golpe, em trajetórias que – para os não iniciados – parecem impossíveis. É o 3° Encontro Nordestino de Parkour, que acontece nas  localidades de Boa Viagem, Centro do Recife e no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães Melo (Geraldão), com o apoio da PCR, através da Gerência de Dança da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

O parkour é um esporte de origem francesa sem limitações de espaços para ser praticado, de modo que o adepto pode utilizar espaços urbanos como uma grande arena de treinamento ou apresentação. Assim como a dança, força, resistência, coordenação motora e concentração são alguns dos pontos trabalhados. De acordo com Adilson Verón, Presidente da Associação Pernambucana de Parkour e Freerunning, o objetivo do evento é promover e incentivar a cultura e a interação entre pessoas de todas as idades. “Queremos reunir crianças, jovens e adultos, atletas e vários admiradores não apenas do esporte, mas também, de boa música e de um espetáculo diferenciado. Esperamos conquistar novos praticantes” – informa o organizador.

A programação do encontro já começa com a prática do esporte, em um percurso que sai do Segundo Jardim, em Boa Viagem, passa pelo Bairro do Recife e volta para o bairro de origem, nas imediações do Parque Dona Lindu. No sábado, os participantes se encontram no Núcleo de Educação Física da UFPE onde acontece um treinamento físico. No mesmo dia, os mais dispostos podem ir para o treinamento de campo no Ibura. O encerramento é no domingo, no Geraldão, onde haverá uma oficina com atletas de vários estados do Brasil, entre eles o Zico Correia (SP). Zico pode ser visto na abertura da novela Cama de Gato e do curta Samparkour, exibido no Fantástico, ambos da TV Globo. “Neste dia, o público vai poder conferir as apresentações das bandas Emergência, Transmissão Clandestina, Joãozinho Podre, Blackbird e do rapper , KBSSA. Vai ser uma grande confraternização e vamos sortear tatuagens, piercings e camisetas” – explica Verón.
 
PROGRAMAÇAO:
Sexta (02) - Início às 8h: Percurso pelo Recife, começando no Segundo Jardim (Boa Viagem), Rua da Aurora e encerra no Parque Dona Lindu as 16h.
Sábado (03) - Início às 8h no Núcleo de Educação de Física da UFPE, com treinamento físico. Às 14h, treinamento livre no Ibura.
Domingo (04) – Todo o dia no Ginásio de Esportes Geraldão Magalhães. – Às 10h oficina com atletas. A partir das 14h, apresentações das bandas Emergência, Transmissão Clandetina, Joãozinho Podre, Blackbird e do rapper KBSSA.  A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Matérias Relacionadas
- Centro de Artes Visuais recebe exposição de graffiti
- Frevo o ano inteiro para um corpo em forma
- PCR começa a receber solicitações de apoio para São João 2010
- PCR apoia Paixão de Cristo do Recife
- Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo no projeto Educação para o Teatro
- Banda Sinfônica toca Beatles no primeiro concerto do ano
- Terça Negra movimenta noite do Pátio de São Pedro
- Biblioteca de Afogados exibe o filme Uma Chance para Viver
- Programa Multicultural indica alunos para oficina com Rico Lins
- Cine Apolo e Parque divulgam programação da semana
- Shows e exibiçoes encerram Semana CS Propagando
- FCCR começa a receber propostas para Ciclo Junino
- Semana Chico Science encerra ciclo de palestras
- Conselho Municipal de Política Cultural realiza seminário interno
- Forró anima Pátio de São Pedro neste sábado
- Música e vídeo-foto são atrações do Pátio de São Pedro
- Axé music e manguebeat em debate na Semana Chico Science Propagando
- Teatros oferecem dança, comédia e montagens infantis neste fim de semana
- Novos conceitos da produção musical são discutidos na Semana Chico Science Propagando
- Mamam no Pátio divulga resultado da seleção de pautas para 2010


Enviar    Imprimir