Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MORADORES DOS HABITACIONAIS ZEFERINO AGRA E VILA IMPERIAL RECEBEM CHAVES DAS NOVAS CASAS
00:00 Sexta-feira, 7 de Maio de 2010

Esta sexta-feira (7) foi de festa para as 272 famílias que receberam as chaves das suas novas casas. Elas irão ocupar os conjuntos habitacionais Zeferino Agra, em Água Fria, e Vila Imperial, no bairro do Arruda. O presidente Lula, o prefeito João da Costa e o governador do Estado, Eduardo Campos, realizaram as entregas das chaves. A solenidade aconteceu durante a inauguração do Habitacional 3 do projeto Via Mangue, na Imbiribeira.

“A Prefeitura do Recife associou-se aos governos estadual e federal na construção de uma política nacional de habitação, pois sabe a importância da luta da população na busca por uma moradia digna”, disse o prefeito João da Costa.  Para Paulo André, um dos beneficiados com o habitacional Vila Imperial, “o dia de hoje representa a organização e luta dos movimentos sociais e a realização do sonho de muitas famílias”.

Durante o evento, o secretário municipal de Habitação, Heraldo Selva, apresentou um balanço das obras. “Em um ano e quatro meses de gestão, foram entregues 12 empreendimentos, contando com os três habitacionais de hoje. Outros oito projetos estão em execução, somando mais 1851 unidades habitacionais”, disse.

Zeferino Agra - O Conjunto Habitacional Zeferino Agra fica no bairro de Água Fria. No local, foram erguidas 128 unidades, representando um investimento de, aproximadamente, R$ 4,5 milhões. Os serviços começaram no mês de abril de 2009. O conjunto contará com centro comunitário e espaço de lazer, além de abastecimento de água, esgotamento sanitário, rede elétrica e pavimentação. 
 
O habitacional irá beneficiar famílias que residiam no Pátio de Água Fria. As famílias foram transferidas do local em julho e 2009 e contempladas com o Auxílio-Moradia concedido pela Prefeitura. O novo conjunto habitacional tem três andares, além do térreo, e fica localizado na Rua Zeferino Agra, próximo à Escola Estadual Alfredo Freire. Os recursos são da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura do Recife.

Vila Imperial - O habitacional da Vila Imperial receberá famílias das comunidades que viviam no loteamento do Cafundó, situado entre as avenidas Norte e Agamenon Magalhães. Essa construção tem 144 apartamentos e os moradores também serão contemplados com creche, área de lazer e estacionamento, além de uma infraestrutura com abastecimento de água, esgotamento sanitário, rede elétrica e pavimentação. 

As obras, que estão sendo executadas há dois anos, receberam investimentos de R$ 6,7 milhões, entre recursos da administração municipal e do Governo Federal, via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ao todo serão entregues quatro edifícios com 32 apartamentos e outro bloco com 24 unidades. A área do terreno ocupa 3.502 m², num total construído de 4.626 m². O conjunto habitacional fica localizado na Rua Pedro Rodrigues de Barro, no Arruda, próximo ao estádio José do Rego Maciel.

Matérias Relacionadas
- Prefeito assina OS para construção de mais dois habitacionais da Via Mangue
- Lula e João da Costa entregam Habitacional 3 da Via Mangue
- Prefeito acompanha presidente no lançamento do navio João Cândido
- Mutirões limpam galerias em quatro avenidas
- RELAÇÕES INTERNACIONAIS
- I Fórum de Gênero do Recife é aberto na Unicap
- Equipamento de sucção é usado para combater alagamentos no Recife
- Alto Santa Terezinha recebe 2º Encontro Pré Esporte do Mangue
- João da Costa entrega novas ambulâncias ao Samu Metropolitano
- Prefeito prestigia posse dos novos desembargadores do TRE
- Secretaria da Mulher instala feira de artesanato na Macaxeira
- Guardas municipais fazem curso de defesa pessoal
- Procon registra 341 queixas de consumidores em abril
- Coral Novo Milênio participa do 8º Religare Canticus
- PCR promove I Fórum de Gênero do Recife na Unicap
- Codecir capacita homens do Exército para atuar nos morros do Recife
- Lula e João da Costa entregam moradias do PAC no Recife
- Publicada instrução normativa que regulamenta instrutorias da Escola de Gestão
- PCR divulga esquema de serviços para o 16º Festival Nacional da Seresta
- Lula e João da Costa entregam habitacionais nesta sexta-feira (07)


Enviar    Imprimir