Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

RECICLAFORTE


A terceira edição do projeto teve início no último dia 12 de julho e foi coordenada pelos profissionais do Distrito Sanitário III. O projeto visa a mobilizar a população e despertar a necessidade do cuidado com o meio ambiente, através de práticas simples, como descarte e destinação do lixo, desta forma, promovendo uma melhor qualidade de vida. O Reciclaforte conta com o apoio das áreas de Educação em Saúde e Controle Social, Unidade de Saúde da Família de Santana, Conselho de Moradores de Vila Vintém, Associação de Moradores Lemos Torres, Associação de Moradores do Bairro de Santana e Plaza Shopping.

O projeto faz parte de uma cadeia de ações que já vêm sendo desenvolvidas em outros pontos da Cidade, como nos bairros do Alto José Bonifácio (Bonifazendo), Alto José do Pinho (Limpapinho) e agora em Casa Forte, com o Reciclaforte. A partir da próxima semana, na terça-feira (10), será a vez do Recicladescoberta, ação direcionada aos moradores de Nova Descoberta que farão, logo no início da ação, uma grande caminhada com saída do Largo Dona Regina até o mercado público, percorrendo cinco quilômetros. A concentração será a partir das 8h30.

A mobilização conta ainda com parcerias da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Programa Academia da Cidade, Coordenadoria de Defesa Civil do recife (Codecir), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Movimento Desperta Povo, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Conselho de Saúde do Distrito Sanitário III, lideranças comunitárias, escolas e igrejas do Município.



Enviar    Imprimir