Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

PCR ENCERRA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COM GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO
10:50 Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010

Ciclistas de todo a Cidade são esperados para o fechamento da programação que teve como finalidade conscientizar a população sobre a segurança no trânsito

Por Tiago André Santos

Para fechar a programação de atividades em alusão à Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura do Recife, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), realiza, neste sábado (25), um grande passeio ciclístico que irá percorrer ruas e avenidas dos bairros do Pina e Boa Viagem, na Zona Sul da Cidade. A concentração do evento será na Avenida Boa Viagem, na altura do 2º Jardim, a partir das 8h e com saída às 9h da manhã. A temática deste ano, definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foi “Cinto de segurança e cadeirinha”.

Quem quiser participar da ação basta comparecer à Avenida com muita disposição e alegria. No dia do passeio, serão distribuídas 300 garrafas squeeze para os primeiros inscritos a chegarem ao local. Como forma de estimular a presença dos ciclistas de toda a Cidade, antes do início do evento, três bicicletas doadas pela empresa parceira da PCR na Semana serão presenteadas aos donos das bikes mais enfeitadas ou exóticas. As bicicletas contempladas serão escolhidas através de votação dos próprios participantes.

Também no local, a equipe da Gerencia de Educação para o Trânsito da CTTU trocará camisas do evento por um quilo de alimento não-perecível para aqueles que não puderam realizar a inscrição antecipadamente. Os alimentos arrecadados serão enviados para o Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife (Iasc).

O momento festivo de encerramento da Semana terá a presença da Frevioca da PCR. Do 2º Jardim, os integrantes do passeio seguirão pela Avenida Boa Viagem, Avenida Antônio de Góis, Rua Marcelo de Brito, Avenida Herculano Bandeira, Avenida Domingos Ferreira, Rua Artur Muniz, retornando ao ponto de partida. A previsão é encerrar o trajeto por volta das 12h30.

O passeio será acompanhado por agentes de trânsito da CTTU que irão garantir a segurança dos participantes, monitorar o tráfego de veículos e orientar os motoristas quanto a rotas alternativas.

Semana – Desde o último sábado (18), uma equipe de doze arte-educadores realizou ações de sensibilização em diversas vias da Cidade em celebração à Semana Nacional de Trânsito. Eles promoveram a distribuição de material informativo e, principalmente, realizaram de maneira engraçada a conscientização dos motoristas quanto à necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos obrigatórios – cadeirinhas - às crianças menores de 7 anos e meio.

As ações da Semana contam com a participação da Secretaria Municipal de Saúde – por meio do Centro Especializado em Saúde do Trabalhador do Recife (Cest); da Fundação de Cultura Cidade do Recife e parceria com a Seguradora Porto Seguro.
Matérias Relacionadas
- Clássico do Nordeste: CTTU monitora trânsito para jogo do Sport e Bahia na Ilha
- Semana Nacional de Trânsito: uma aposta na conscientização
- Jogo nos Aflitos: CTTU monitora trânsito para partida Náutico X Figueirense
- Começa inscrição para passeio ciclístico em comemoração a Semana Nacional de Trânsito
- Evento religioso bloqueia vias no Centro do Recife neste domingo (19)
- Prefeitura do Recife comemora Semana Nacional de Trânsito
- Passeios Ciclísticos receberá apoio da CTTU neste sábado (18)
- CTTU monitora trânsito para Encontro de Fanfarras e Bandas
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha
- CTTU monitora trânsito para corrida no Recife
- CTTU interdita vias para realização da Parada da Diversidade em Boa Viagem
- Brasileiro Série B: CTTU monitora trânsito para jogo nos Aflitos
- CTTU monitora passeata pela Paz no bairro do Ipsep
- Ilha do Retiro: CTTU monitora trânsito para jogo Sport X Brasiliense
- CTTU apoia realização da Copa da Independência de Ciclismo
- Corrida dos Correios receberá apoio da CTTU neste domingo (05)
- CTTU monitora trânsito para jogo no Arruda
- Desfiles Cívicos em Casa Amarela serão monitorados pela CTTU
- CTTU divulga esquema de trânsito para o 7 de Setembro
- Rua é interditada para montagem de estrutura para Desfile Cívico


Enviar    Imprimir