Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

PASSEIO CICLÍSTICO EM BOA VIAGEM ENCERRA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
00:00 Sábado, 25 de Setembro de 2010

Evento reuniu participantes de todas as idades para reforçar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres nas vias da Cidade
 
Ao som de muito frevo, ciclistas de diferentes gerações prestigiaram, na manhã deste sábado (25), o Passeio Ciclístico organizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A atividade marcou o encerramento da programação em alusão a Semana Nacional de Trânsito de 2010, iniciada no último dia 18 de setembro. A chuva que caiu no início do passeio não tirou a animação dos participantes que, devidamente protegidos com os equipamentos obrigatórios para os condutores de bicicletas, seguiram atrás da Frevioca da PCR pelas ruas e avenidas dos bairros de Boa Viagem e do Pina.
 
Na concentração do evento, no calçadão da orla em frente ao 2º Jardim, os inscritos na iniciativa ajudaram na escolha das bikes mais exóticas e enfeitadas, das quais os donos levaram para casa novas bicicletas doadas pela empresa parceira da PCR na Semana, a seguradora Porto Seguro. Entre os contemplados, o senhor Severino Ramos acompanhado da “princesinha”, apelido carinhoso que colocou na bicicleta que conserva e cuida há mais de 14 anos. “Sempre participo desses passeios ciclísticos, pois gosto de exibir esse meu meio de transporte”, disse o ganhador.
 
Mais que a promoção do Passeio Ciclístico, a ação ressaltou o respeito que o usuário da bicicleta deve ter com as leis de trânsito. Segundo o gerente de Educação para o Trânsito da CTTU, Francisco Irineu, todo o ciclista é um condutor e deve estar ciente do seu papel no trânsito. “É importante incentivar essa prática da bicicleta, pois representa uma atitude saudável, mas também é fundamental compreender que a segurança deve estar em primeiro lugar e os ciclistas não estão fora dessa norma”, declarou Irineu, lembrando a necessidade dos equipamentos de proteção, a exemplo do capacete.
 
A pedagoga Walkiria Gouveia é uma dessas pessoas que assimilou a utilização da bike como uma prática prazerosa e de qualidade de vida, não só em beneficio próprio mais para toda a família. “Desde adolescente gostava de pedalar e durante algum tempo passei a ir trabalhar de bicicleta. Hoje estimulo que meus filhos também desenvolvam essa atitude saudável”, defendeu a mãe, que trouxe os filhos com as suas bicicletas para participar do evento.
 
Além da camisa do evento, que os participantes receberam no ato da doação de um quilo de alimento não-perecível, cada ciclista recebeu ainda uma garrafa squeeze. O passeio foi acompanhado por agentes de trânsito da CTTU e por uma ambulância do Samu Recife.
 
Semana – Desde o último sábado (18), uma equipe de doze arte-educadores realizou ações de sensibilização em diversas vias da Cidade em celebração à Semana Nacional de Trânsito. Eles promoveram a distribuição de material informativo e, principalmente, realizaram de maneira engraçada a conscientização dos motoristas quanto à necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos obrigatórios – cadeirinhas - às crianças menores de 7 anos e meio, tema da campanha nacional.

As ações da Semana no Recife contaram com a participação da Secretaria Municipal de Saúde – por meio do Centro Especializado em Saúde do Trabalhador do Recife (Cest); da Fundação de Cultura Cidade do Recife e da Seguradora Porto Seguro.

Matérias Relacionadas
- CTTU monitora trânsito e faz interdições em Boa Viagem e no Pina neste sábado
- PCR encerra Semana Nacional de Trânsito com grande Passeio Ciclístico
- Clássico do Nordeste: CTTU monitora trânsito para jogo do Sport e Bahia na Ilha
- Semana Nacional de Trânsito: uma aposta na conscientização
- Jogo nos Aflitos: CTTU monitora trânsito para partida Náutico X Figueirense
- Começa inscrição para passeio ciclístico em comemoração a Semana Nacional de Trânsito
- Evento religioso bloqueia vias no Centro do Recife neste domingo (19)
- Prefeitura do Recife comemora Semana Nacional de Trânsito
- Passeios Ciclísticos receberá apoio da CTTU neste sábado (18)
- CTTU monitora trânsito para Encontro de Fanfarras e Bandas
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha
- CTTU monitora trânsito para corrida no Recife
- CTTU interdita vias para realização da Parada da Diversidade em Boa Viagem
- Brasileiro Série B: CTTU monitora trânsito para jogo nos Aflitos
- CTTU monitora passeata pela Paz no bairro do Ipsep
- Ilha do Retiro: CTTU monitora trânsito para jogo Sport X Brasiliense
- CTTU apoia realização da Copa da Independência de Ciclismo
- Corrida dos Correios receberá apoio da CTTU neste domingo (05)
- CTTU monitora trânsito para jogo no Arruda
- Desfiles Cívicos em Casa Amarela serão monitorados pela CTTU


Enviar    Imprimir