Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

PREFEITO DO RECIFE ANUNCIA MARIA DE POMPÉIA PESSOA COMO NOVA PRESIDENTE DA CTTU
12:45 Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010

No ato, João da Costa defendeu a mobilidade urbana e a gestão do trânsito como prioridades de governo

Por Tiago André Santos

Maria de Pompéia Lins Pessoa. Esse é o nome da nova presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O anúncio oficial feito pelo prefeito João da Costa, na manhã desta quarta-feira (06), na sala de reuniões do gestor, no 9º andar do edifício-sede da PCR, e contou com a participação de todo o secretariado municipal e da imprensa.

A nova gestora do órgão de trânsito do Recife é formada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (1976) e tem especialização em “Economia e Negócios Empresariais”, também pela UFPE (2002). No ato de oficialização, o prefeito explicou o convite feito à profissional, ressaltando o comprometimento dela com os cargos que já assumiu. “É uma pessoa comprometida com o processo, com larga experiência à frente dos cargos que já exerceu e que vai contribuir muito com a nossa gestão”, pontuou João da Costa.

Durante o anúncio, o gestor defendeu que a mobilidade urbana é uma prioridade do governo e que a melhoria no trânsito da Cidade interfere diretamente na qualidade de vida da população. “Quando falamos de mobilidade, estamos falando não só na gestão do trânsito, mas também na melhoria da qualidade dos transportes coletivos”, ressaltou. Segundo João da Costa, além das grandes intervenções que a Prefeitura está realizando, como a duplicação do Viaduto Capitão Temudo e o viário da Via Mangue, projetos capitaneados pelo Governo do Estado também terão um impacto profundo na estruturação do trânsito do Recife.

“Agradeço ao prefeito, não só pelo convite, mas principalmente pela confiança. Meu papel na CTTU será de gestão, contando com o trabalho dos grandes técnicos que o órgão tem. É importante fazer com que todos possam se apoderar do trânsito do Recife, inclusive a sociedade”, declarou a nova presidente da Companhia. Para Pompéia Pessoa, sua primeira atuação será de conversar com os técnicos do órgão e discutir as necessidades. A presidente da CTTU também defendeu uma maior interação com as universidades com o objetivo de encontrar soluções para as dificuldades do trânsito.

Educação para o trânsito – Um tema destacado, tanto pelo prefeito João da Costa quanto pela nova presidente da CTTU, é a Educação para o Trânsito. De acordo com Pompéia Pessoa, a conscientização da população é fundamental para auxiliar a gestão do trânsito. Segundo o prefeito, “a nossa prioridade é a educação no trânsito, para que não haja a infração”.

Concurso para agentes – Ainda durante a apresentação, o prefeito informou que uma das tarefas da nova presidente do órgão municipal é a condução das etapas de realização de um concurso público para a função de agente de trânsito. Segundo o gestor, será formada uma comissão com a finalidade de debater o tema. “Com o concurso, vamos nos aproximar do número de agentes que é recomendado pelo Denatran, que é de um agente para cada mil carros”, disse.

A nova presidente - Maria de Pompéia Pessoa Lins foi diretora de benefício da Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf), de 1987 a 1990. Atuou como chefe da divisão de Construção de Subestação da Chesf (1997 - 2003) e como superintendente de manutenção da Chesf (2003-2008). Ela também foi chefe de Gabinete da Diretoria Administrativa da Companhia Hidroelétrica do São Francisco, entre 2008 e 2009.

Matérias Relacionadas
- CTTU monitora trânsito no dia da eleição
- Brasileiro Série B: CTTU monitora trânsito para jogo do Sport na Ilha
- Série B: CTTU monitora trânsito para Jogo nos Aflitos
- Passeio Ciclístico em Boa Viagem encerra Semana Nacional de Trânsito
- CTTU monitora trânsito e faz interdições em Boa Viagem e no Pina neste sábado
- PCR encerra Semana Nacional de Trânsito com grande Passeio Ciclístico
- Clássico do Nordeste: CTTU monitora trânsito para jogo do Sport e Bahia na Ilha
- Semana Nacional de Trânsito: uma aposta na conscientização
- Jogo nos Aflitos: CTTU monitora trânsito para partida Náutico X Figueirense
- Começa inscrição para passeio ciclístico em comemoração a Semana Nacional de Trânsito
- Evento religioso bloqueia vias no Centro do Recife neste domingo (19)
- Prefeitura do Recife comemora Semana Nacional de Trânsito
- Passeios Ciclísticos receberá apoio da CTTU neste sábado (18)
- CTTU monitora trânsito para Encontro de Fanfarras e Bandas
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha
- CTTU monitora trânsito para corrida no Recife
- CTTU interdita vias para realização da Parada da Diversidade em Boa Viagem
- Brasileiro Série B: CTTU monitora trânsito para jogo nos Aflitos
- CTTU monitora passeata pela Paz no bairro do Ipsep
- Ilha do Retiro: CTTU monitora trânsito para jogo Sport X Brasiliense


Enviar    Imprimir