Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA RECEBE COMISSÃO DE COMERCIANTES DA RUA SETE DE SETEMBRO
00:00 Sexta-feira, 26 de Novembro de 2010

O secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), representantes do Sindicato do Comércio Informal de Pernambuco e da Associação de Vendedores Ambulantes da Boa Vista, para conversar sobre o ordenamento dos comerciantes populares na Rua Sete de Setembro. Na manhã de quinta-feira (25), a Prefeitura iniciou uma das primeiras ações de suporte do programa “Recife! Nosso Centro”, visando a desobstruir a via e a facilitar a mobilidade de pedestres e veículos no local.

De acordo com Amir Schvartz, a reunião foi um passo importante na construção de um comércio popular forte e mais organizado. “Eles entenderam o que a PCR está querendo para o Centro, no que diz respeito às questões da acessibilidade e da mobilidade. Agora eles nos trarão as sugestões e iremos tentar atender as solicitações dentro do que está previsto no plano. Após o ordenamento da Sete de Setembro, iremos realizar o levantamento em outras ruas do Centro, como a Rua do Hospício, Dantas Barreto, Conde da Boa Vista e Rua do Riachuelo”, contou.

Ao final do encontro, o presidente do Sindicato do Comércio Informal de Pernambuco, Elias de França, se mostrou satisfeito com o resultado da reunião. “Avançamos no sentido de que poderemos participar do processo de ordenamento das outras vias, à medida que a PCR for avançando para outros locais. Iremos dar sugestões e soluções para que todos possam trabalhar de alguma forma e iremos atuar juntos para ordenar o Centro”, ponderou.

Segundo Elias, a Prefeitura do Recife ampliou o espaço para que os comerciantes possam negociar. “Saímos com a certeza de que vamos avançar, porque o Recife precisa ser organizado e nós defendemos o projeto de ordenamento. Acreditamos que isto é um reconhecimento à luta do sindicato e da associação na busca de seus direitos. Agora vamos encontrar nossos companheiros para detalhar tudo o que foi colocado durante a reunião e assinado em ata”, explicou o presidente.

Dos 123 comerciantes informais que trabalhavam na Sete de Setembro, 54 poderão retornar à rua. Os demais serão cadastrados pela Prefeitura do Recife até as 22h desta sexta-feira, na sede da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Na próxima semana, os representantes do sindicato e da associação voltam a se reunir com o secretário para discutir a situação daqueles que não poderão retornar àquela via do Centro.

Matérias Relacionadas
- PCR marca presença na abertura da XIV Feira Japonesa do Recife
- Luzes de Natal se acedem no próximo domingo (28)
- Milton Coelho recebe missão da alemã Vitalizing Democracy
- Fórum de Gênero do Recife encerra o ciclo de debates e palestras de 2010
- CTTU monitora "Caminhada pela Paz" em Boa Viagem
- Futebol Participativo chega às oitavas-de-final
- Acesso ao prédio da PCR será feito com identificação a partir de segunda
- Secretário de Ciência e Tecnologia prestigia o Roadshow Alemanha
- Orçamento Participativo do Recife está entre os 20 programas finalistas ao Prêmio Reinhard Mohn 2011
- Rua Sete de Setembro recebe ação de ordenamento
- PCR apresenta projeto de requalificação da Rua Sete de Setembro
- Milton Coelho anuncia I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres
- Prefeitura do Recife antecipa salários e décimo terceiro
- Fórum de Gênero do Recife realiza última reunião de 2010
- Eixos e Propostas do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres (PMPM)
- Prefeitura do Recife lança o I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres
- Crachás de acesso serão obrigatórios a partir de segunda-feira (29)
- Recife participa de reunião da SBPC
- Últimos dias de recadastramento do Auxílio Moradia
- Luzes de Natal se acedem no próximo domingo (28)


Enviar    Imprimir