Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     PCR monta esquema especial de serviços para o Carnaval Multicultural 2011 Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR MONTA ESQUEMA ESPECIAL DE SERVIÇOS PARA O CARNAVAL MULTICULTURAL 2011
13:48 Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

Festejo, música, dança, brincadeira e alegria são alguns elementos que formam o Carnaval Multicultural do Recife. Porém outros ingredientes são fundamentais para os dias que antecedem a folia, bem como para os cinco dias do reinado soberano de Momo. Por isso, a Prefeitura do Recife preparou um esquema especial de serviços, envolvendo suas secretarias e órgãos municipais. Enquanto os foliões da Cidade e visitantes desfrutam dos 17 polos, entre centralizados e descentralizados, centenas de profissionais da PCR trabalham para garantir uma festa democrática e descontraída.

Desde a concepção de peças de propaganda até a atenção à saúde, a gestão está voltada para o bem-estar da população. Até a terça-feira (08/03), cada detalhe foi pensado de forma a garantir o funcionamento adequado da cidade. Seguindo este pensamento, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realiza as intervenções necessárias para assegurar a limpeza antes, durante e após os festejos, além de priorizar trabalhos relacionados à infraestrutura da malha viária, drenagem, arborização e iluminação. Já a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estará com seu efetivo nas ruas, garantindo a fluidez do trânsito e orientando a população quanto às alterações do trânsito.

A Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon) vai atuar na fiscalização, controle e ordenamento do comércio informal nos polos do Centro e nos nove polos descentralizados. A Vigilância Sanitária continuará inspecionando estabelecimentos como bares, restaurantes, farmácias, drogarias, hotéis, pousadas, clubes sociais e fábricas de gelo, além dos espaços destinados aos camarotes, módulos sanitários e unidades de saúde instaladas nos locais dos eventos. Postos de Saúde estarão montados no centro da Cidade, prestando atendimento pré-hospitalar 24 horas, com acionamento por meio do telefone 192, a ambulância aérea (helicóptero), também estará disponível. Para conscientizar os foliões sobre consumo de alimentos, álcool, fumo e outras drogas, bem como a vulnerabilidade ao HIV e demais doenças sexualmente transmissíveis, acidentes de trânsito e situações de violência, serão desenvolvidas diversas ações preventivas.

Confira aqui a relação dos serviços oferecidos durante os dias de festa:

Matérias Relacionadas
- Prefeitura divulga esquema de serviços para o desfile do Galo
- LIMPEZA / CONTROLE URBANO / ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Adereços e fantasias carnavalescas são oferecidos na Feirinha da Economia Popular e Solidária
- Desenvolvimento Econômico
- Carnaval nas escolas mobiliza alunos da rede municipal
- Estudantes da RPA6 recebem fardamento, livros e material escolar
- Luxo e Originalidade: duas tradições pelo amor ao Carnaval
- Rei e Rainha do Carnaval do Recife são eleitos no Municipal
- Fantasiados fazem a festa de carnaval no 47º Baile Municipal do Recife
- 47º Baile Municipal do Recife celebra a multiculturalidade
- João da Costa recebe ilustres convidados no Baile Municipal
- Prefeito recebe homenagem da troça A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
- João da Costa participa do desfile do bloco Academia da Cidade
- Prefeito João da Costa inaugura Central do Carnaval
- Bloco Casou Por quê? terá presença de João da Costa
- João da Costa entrega kits do programa “Aluno nos Trinques”
- Prefeito abre inscrições para VIII Corrida das Pontes
- João da Costa é homenageado pela Turma da Jaqueira
- Prefeito João da Costa recebe Marcelo Ventura
- Prefeito João da Costa prestigia a 47ª edição do Baile Municipal


Enviar    Imprimir