Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Marco Zero sediará apoteose do Carnaval 2011 Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MARCO ZERO SEDIARÁ APOTEOSE DO CARNAVAL 2011
00:00 Terça-feira, 8 de Março de 2011

Divulgação

Polos descentralizados também contarão com atrações especiais no encerramento da folia 
 
O pernambucano Alceu Valença e a paraibana Elba Ramalho encerram, oficialmente, o Carnaval Multicultural Recife 2011. As apresentações dos dois, previstas respectivamente para as 22h30 e meia-noite, serão no palco montado no Marco Zero, no bairro do Recife Antigo. Após o show de Alceu, o carnaval recifense chega à apoteose com a exibição da Grande Orquestra Multicultural do Recife, sob a regência do Maestro Spok com participação dos maestros Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda – um dos homenageados do Carnaval ao lado da artista plástica Tereza Costa Rêgo -, Edson Rodrigues, José Menezes, Nunes, Forró, Fábio César, Lurdinha Nóbrega, Carmem Lúcia e Guedes Peixoto.
  
Outro momento garantido como apoteótico será o Arrastão do Frevo, que cumprirá um roteiro englobando as principais vias do bairro do Recife Antigo: Avenida Marquês de Olinda, Rua Maria César, Rua da Guia, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus, Avenida Rio Branco e Marco Zero.
 
Nos diversos polos espalhados pelo Centro e bairros recifenses, a folia chega aos momentos finais com shows, principalmente, de artistas locais, como João do Morro, no polo Brasília Teimosa, e Aurinha do Coco, no polo Ibura. No polo das Fantasias, na Praça do Arsenal, um diferencial na programação carnavalesca: atrações femininas, celebrando o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (08). No palco apresentam-se, a partir das 19h, Flor do Muçambé, Bellas Marias, As Conxitas, As Sambadeiras e Orquestra Lurdinha, entre outras atrações.
 
Descentralização e Serviços Os polos descentralizados contam, também, com artistas nacionais. Pitty deve arrastar seu público cativo para o polo Nova Descoberta, repetindo o sucesso do show realizado no polo Ibura, na segunda à noite. Mart´nália sobe ao palco do polo Várzea e Jorge Aragão é a atração na Bomba do Hemetério. E um dos espetáculos mais aguardados é o da atriz e cantora carioca Thalma de Freitas, às 23h10, no polo Mangue, montado no bairro do Recife Antigo. Thalma, que também atua como crooner da big band Orquestra Imperial, é conhecida pelo trabalho na televisão. Atuou em novelas globais, como Caras e Bocas (Magaly) e Malhação 2010 (Nathália).
 
Outro ponto alto da programação de encerramento do Carnaval recifense será o desfile de blocos, agremiações e grupos folclóricos. Além dos shows, os foliões contarão com serviços oferecidos por várias secretarias e instituições municipais nas áreas de saúde, limpeza pública e turismo, entre outras. No Recife Antigo, a Central do Carnaval oferece, até esta terça-feira (08), espaço para recreação infantil, fraldário, caixas eletrônicos, venda de adereços e fantasias, customização de roupas, venda de CD e DVD, delegacia interativa e posto de achados e perdidos e praça de alimentação, entre tantos.    

Matérias Relacionadas
- “Nem Com Uma Flor” sai às ruas para comemorar o Dia Internacional da Mulher
- Prefeitura amplia serviços nos boxes de informações turísticas durante o Carnaval
- Carnaval do Recife recebe ampla cobertura televisiva
- Personalidades prestigiam Noite dos Tambores Silenciosos
- Pau e Corda e pífano na tarde recifense
- Profissionais de imprensa e comunicação da PCR garantem cobertura exclusiva do Carnaval do Recife
- Procon-Recife registra uma ocorrência neste domingo (06)
- Noite dos Tambores Silenciosos: atração desta segunda
- Dircon fez 260 apreensões até a manhã desta segunda
- Central Multicultural oferece segurança, conforto e muito mais para o folião
- Interdições no Bairro do Recife Antigo prosseguem para o Carnaval Multicultural
- Dircon faz 94 apreensões durante desfile do Galo da Madrugada
- Venha brincar o Carnaval do Recife de Expresso da Folia
- Carnaval movimenta economia do Recife
- Procon-Recife não registra queixas até o momento
- Marcelo D2 e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério: atrações da noite deste domingo
- Domingo de Carnaval com manhã de ensaios
- CTTU desbloqueia vias interditadas para desfile do Galo
- João da Costa prestigia a maior agremiação carnavalesca do mundo
- Coordenador do Carnaval exalta o trabalho integrado para o sucesso do sábado de Zé Pereira


Enviar    Imprimir