Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE ADERE À MOBILIZAÇÃO “HORA DO PLANETA”
13:16 Sexta-feira, 25 de Março de 2011

O objetivo é sensibilizar a população sobre o aquecimento global e o uso racional dos recursos naturais

A Ponte Duarte Coelho, no centro da cidade, e a sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, estarão apagadas durante uma hora, neste sábado (26), das 20h30 às 21h30, em adesão ao movimento “Hora do Planeta”, que vem sendo realizado internacionalmente, em protesto contra o aquecimento global. Este é o segundo ano que a PCR participa da mobilização, justificada como uma forma de juntar as preocupações da Administração Municipal às da população do planeta, tanto sobre o aquecimento quanto sobre o uso irracional dos recursos naturais, como água e energia, por exemplo.

Também é um momento de reflexão sobre o modelo de consumo, que deve ser mais voltado para produtos naturais e para a diminuição do desperdício”, justificou o secretário de Meio Ambiente, Roberto Arrais, chamando a atenção para a escolha dos monumentos a serem apagados durante a mobilização. “A Ponte Duarte Coelho foi escolhida pelo simbolismo que representa para o município. Afinal, Recife é também conhecida como a cidade das pontes”. Já o prédio da Prefeitura representa, segundo ele, o “compromisso da atual Gestão Municipal com as questões que afetam o meio ambiente no mundo inteiro”, complementou.

Roberto Arrais ainda convocou os funcionários públicos municipais e a população do Recife como um todo a participarem do movimento, apagando luzes ou equipamentos, durante o horário estabelecido como a Hora do Planeta, neste sábado.

Hora do Planeta – É um ato simbólico, lançado mundialmente em 2007 pela organização WWF, no qual governos, empresas e população demonstram suas preocupações com o aquecimento global, apagando as luzes durante 60 minutos. A adesão ao movimento vem aumentando ano a ano. Inicialmente 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália, participaram. Em 2008, 50 milhões de pessoas, de 400 cidades, em 35 países, aderiram.

A primeira edição brasileira da Hora do Planeta, em 2009, superou todas as expectativas de adesão e visibilidade previstas. Aqui, 113 cidades (entre essas 13 capitais), 1.167 empresas, 527 organizações, 58 empresas de comunicação e milhares de pessoas registraram participação no site oficial do movimento. Monumentos históricos como o Teatro Amazonas, em Manaus, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a Catedral de Brasília, permaneceram no escuro por uma hora. Em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4.200 cidades de 125 países, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação da WWF-Brasil.

Matérias Relacionadas
- Servidor da PCR recebe salário antecipado
- Motoristas da PCR entregam cadeira de rodas para mais uma pessoa
- Quintas Técnicas traz o tema “Computação em Nuvem”
- Prefeitura do Recife abre propostas de preços de licitação da Via Mangue
- João da Costa entrega obras no bairro de Dois Unidos
- Assembleia homenageia Diário de Pernambuco pelo aniversário de 185 anos
- João da Costa anuncia programação cultural do Parque
- Programação Cultural
- Programação Esportiva
- Programação
- Equipamentos culturais do Parque Dona Lindu são inaugurados com música, artes plásticas, teatro, dança e circo
- Mulheres descobrem a capoeira com apoio da PCR
- Secretária da Mulher saudará homenageadas de prêmio
- João da Costa apresenta programação de inauguração dos equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- Secretarias municipais se unem pela preservação da água
- Prefeito João da Costa inaugura obras em Dois Unidos
- Semam e Emlurb comemoram o Dia Mundial da Árvore plantando mudas de craibeiras
- Prefeito prestigia seminário sobre desenvolvimento de bens e serviços da Petrobras
- Novos integrantes do Governo Municipal são empossados por João da Costa
- João da Costa participa de seminário sobre desenvolvimento de bens e serviços da Petrobrás


Enviar    Imprimir