Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA REÚNE-SE COM MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA
18:39 Terça-feira, 31 de Maio de 2011

Parque do Jiquiá estará na pauta de discussões do encontro

Continuando os compromissos em Brasília, o prefeito do Recife, João da Costa, se reúne nesta quarta-feira (1º), às 14h30, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Na pauta das discussões estará a construção do Parque Científico e Cultural do Jiquiá e a continuação da pesquisa “Dinâmica da economia e da inovação e perspectivas de desenvolvimento econômico do município do Recife e suas principais cadeias produtivas”.

Para a implantação do Parque do Jiquiá, será necessária uma verba de R$ 25,6 milhões. O repasse dos recursos, por parte do Ministério de Ciência e Tecnologia, foi assegurado por convênio assinado entre a Prefeitura do Recife e o Governo Federal, mas ainda não foi liberado. O objetivo do encontro de João da Costa com Aloizio Mercadante é agilizar essas questões e também agendar uma visita do ministro à capital pernambucana.

A licitação do Parque do Jiquiá está em fase de conclusão. Com área total de 36 hectares, o empreendimento, a cinco quilômetros do Marco Zero, no Centro do Recife, congregará preservação do meio ambiente, artes, cultura, ciência, tecnologia e esportes.

O Parque contará com vários equipamentos: Planetário, Museu de Ciências e Memorial dos Notáveis Cientistas, Pista de Cooper, Refinaria Multicultural, Museu Arqueológico com restauro dos paióis de munição da II Guerra Mundial e Memorial do Zeppelin com restauro da Torre de Atracação, Centro Vocacional Tecnológico da Indústria Criativa, Praça da Juventude, Pista de Controle do perímetro e manutenção do núcleo de segurança da PM (12º BPM).

PESQUISA – Durante a reunião, também será discutida a continuação da pesquisa “Dinâmica da economia e da inovação e perspectivas de desenvolvimento econômico do município do Recife e suas principais cadeias produtivas”. Nesta etapa, as cadeias produtivas de logística e serviços técnicos, petróleo, gás, naval e oxford serão alvos de análise. A pesquisa das cadeias produtivas busca levantar novas oportunidades de negócios e atração de novos investimentos para a Cidade e, por outro lado, apontar caminhos para incrementar a economia do Município. Na primeira parte da pesquisa apresentada em novembro do ano passado foi feita uma análise da dinâmica da economia do Recife e das perspectivas de desenvolvimento frente o novo ciclo de crescimento da economia pernambucana e também foi feita a análise de três cadeias produtivas: indústria criativa, indústria eletro-eletrônica e indústria fármaco-química e farmacêutica com foco nas oportunidades de negócios, recomendações e iniciativas na capital pernambucana para cada uma delas.

Matérias Relacionadas
- Dircon vistoria instalação de barracas fogos na avenida Beira Rio
- Bairro de Água Fria recebe colocação de lonas da Codecir
- Codecir realizou sete vistorias na manhã desta terça-feira
- João da Costa participa de seminário do Todos por Pernambuco
- João da Costa participa de reunião com a presidente Dilma sobre a Copa de 2014
- Defesa Civil do Recife realizou 11 vistorias nesta segunda-feira (30)
- Licenciamento de barracas de fogos termina na próxima quarta-feira
- Mulheres discutem as prioridades das RPAs 3 e 4
- Cursos de Controle Urbanístico e de Atendimento ao Público
- II Fórum de Gênero do Recife muda a data e o local
- João da Costa participa da Simulação de Preparação para Desastres
- João da Costa participa de abertura do I Seminário de Socialização das Ações da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer
- Prefeitura do Recife realiza o recapeamento de duas ruas em Boa Viagem
- Prefeitura do Recife retira famílias de áreas de risco durante Simulado
- Simulado de Preparação para desastres mobiliza famílias do Córrego do Sargento
- Prefeito João da Costa participa do Seminário do Programa Todos por Pernambuco
- Operação Tapa-buracos recupera 28 vias neste final de semana
- Prefeitura recapeia mais duas ruas em Boa Viagem
- Prefeitura lança plano arrojado de requalificação física de unidades de saúde e educação
- Prefeitura do Recife faz recapeamento na rua Joaquim Nabuco


Enviar    Imprimir