Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA ASSINOU CONVÊNIO ENTRE PCR E CDL QUE IRÁ FORMAR 300 JOVENS PARA O TRABALHO NO COMÉRCIO
00:00 Quinta-feira, 8 de Setembro de 2011

Projeto piloto garantirá 80% de empregabilidade no comércio varejista da cidade

Por Pedro Oliveira

Nesta quinta-feira (08), o prefeito João da Costa assinou, em cerimônia realizada em seu gabinete, o convênio com a Fundação CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife) que irá criar um curso de capacitação de jovens para o trabalho na área do comércio varejista. A iniciativa é mais uma ação dentro do programa Recife das Oportunidades, que vem proporcionando formação profissional, trabalho e renda na capital pernambucana.

Este convênio que envolve a Fundação CDL, a Secretaria de Juventude e o Geraldão, servirá como projeto piloto, atendendo inicialmente cerca de 300 jovens, sendo 50 vagas por RPA. “O Recife cresce junto com Pernambuco e a capital é o centro de excelência de serviços e comércio, o que gera muitos empregos, onde são necessários profissionais qualificados. Mais na frente, vamos renovar e ampliar esse convênio para um número muito maior de jovens, aproveitando o trabalho que nós já fazemos com o Projovem e constituir um comitê de gestão de empregos e oportunidades para a juventude, porque será um passo importante para a gente mudar o quadro econômico e social do Recife, que é um compromisso desse governo”, afirmou o Prefeito João da Costa.

Nesta primeira turma, serão inscritos apenas aqueles que já participaram de alguma formação promovida pela Prefeitura do Recife, prioritariamente, para os egressos do Projovem Urbano e os que estão em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci). “A nossa Fundação se sente orgulhosa de firmar um convênio que será importante porque iremos formar jovens que poderão atuar no comércio já capacitados e irão complementar sua formação no trabalho, porque a grande maioria deles estará empregada no final do ano”, disse Eduardo Catão, presidente da CDL Recife.

A previsão é de que no mínimo 80% dos jovens – com idade compreendida entre 16 e 29 anos – estejam empregados no setor ao fim do curso, que terá 80h/aula e será dividido em três módulos. Serão aulas teóricas e práticas de atendente comercial, empilhador e promotor de vendas. “Essa parceria que a gente está fazendo com a Fundação CDL é o início de uma série de articulações com vários setores produtivos da cidade, para que a gente possa aproximar cada vez mais o trabalho que a Prefeitura vem realizando em termos de formação profissional e a realidade dos setores produtivos da cidade e a demanda deles para o seu desenvolvimento”, explicou Eduardo Granja, secretário de Juventude do Recife.

Também participaram do ato o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Liberal, e o presidente da Fundação CDL, Sílvio Vasconcelos.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife fiscaliza orla de Boa Viagem durante feriado
- Prefeito inaugura nova sede do CRAS de Santo Amaro
- João da Costa prestigia Desfile Cívico Militar do Recife
- Prefeito assina convênio que irá beneficiar 300 jovens no Recife das Oportunidades
- João da Costa inaugura nova sede do CRAS de Santo Amaro
- Prefeitura do Recife fecha acesso irregular na orla do Pina
- PCR reforça limpeza nas praias e no percurso do desfile de Sete de Setembro
- João da Costa lança Núcleo de Enfrentamento à Violência Escola Segura do Recife
- Formação dos Promotores da Paz
- O Núcleo e a sua prática
- Emlurb instala lixeiras nos bairros da Várzea e Cidade Universitária
- Oitava parcela do IPTU do Recife vence dia 10
- Prefeito consegue aprovação de obras do PAC Mobilidade
- João da Costa consegue aprovação de obras do PAC Mobilidade em Brasília
- Várzea e Cidade Universitária ganharão novas lixeiras
- João da Costa lança o projeto “Escola Segura do Recife”
- Prefeitura inicia concretagem nas alças da Via Mangue
- Prefeitura divulga o abre e fecha do feriado de 7 de Setembro
- Prefeitura realiza mutirão de serviços em ruas da Imbiribeira
- Prefeitura divulga o abre e fecha do feriado de 7 de Setembro


Enviar    Imprimir