Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

PERÍODO DE OFICINAS DOS JOGOS DA PESSOA IDOSA SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA (23)
00:00 Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011

Estas atividades são abertas ao público em geral e não é preciso ter mais de 60 anos

Por Pedro Oliveira

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura do Recife promoveu mais um dia de oficinas dos 4º Jogos Municipais da Pessoa Idosa, que, neste ano, estão acontecendo de forma descentralizada, atendendo a todas as regiões da cidade. Na quinta-feira (22) ainda acontecem diversas atividades nas RPAs; e na sexta-feira (23), idosos e idosas de todos os lugares se reúnem no Geraldão para o último dia de oficinas e palestras.

No centro de recreação da Compesa, no Cabanga, aconteceram as oficinas de Tai Chi Chuan e Karatê, voltadas para os participantes da RPA 1. “É uma iniciativa muito boa da Prefeitura, porque desenvolvemos o corpo e a mente para ter uma qualidade de vida melhor. Aprendi até karatê, que só tinha visto na televisão”, disse Edinaura Cabral, 69 anos. Outra que chegou cedo para participar foi dona Maria do Nascimento, 68 anos, que estava feliz com a oportunidade. “Para mim é muito importante, porque nunca tive acesso a isso na vida. É um prazer participar”, afirmou ela.

O núcleo de Esporte e Lazer de Brasília Teimosa recebeu os participantes da RPA 6, que tiveram oficinas de reutilização de garrafas PET, ministrada por profissionais da Emlurb, e ainda dança do ventre e dança de salão. “É uma maravilha. Temos que nos movimentar, porque se ficar só sentada em casa ficamos todas entrevadas”, falou dona Josirene Silva, 69 anos.

Primeiro dia – O período de oficinas e palestras foi iniciado na manhã de terça-feira (20), nas seis regiões político administrativas (RPAs), onde foram oferecidas 22 opções de esporte, lazer e cultura, reunindo mais de 500 pessoas. Essa descentralização de algumas atividades é uma das novidades desta 4ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa. “A intenção foi proporcionar este momento também para as pessoas que não querem ou não podem se deslocar para o Geraldão, mas também estimular a auto-organização dos grupos, que participaram da escolha e até das articulações de oficinas, que, em alguns lugares, foram ministradas por pessoas da própria comunidade”, explicou Joanna Lessa, diretora de Lazer e Cidadania do Geraldão.

Jogos - As competições esportivas vão acontecer entre os dias 25 e 28 de setembro, com tiro ao alvo, caminhada, arremesso de arco, estafeta, damas, pelota, dominó, boliche, xadrez e, ainda, em adaptações de golfe, futsal, hóquei, voleibol, basquete e handebol. No dia 29, os grupos inscritos poderão mostrar suas produções na mostra artístico-cultural, que também será realizada no Geraldão. Como forma de prevenção, a Prefeitura irá garantir testes de glicemia e pressão arterial para todos os participantes nos dias de atividade.

A pedido de alguns grupos, as inscrições para as competições esportivas foram prorrogadas até o final do período de oficinas e palestras. Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais e se inscrever no setor “D” do Geraldão, onde fica a Diretoria de Lazer e Cidadania, munido de uma cópia do documento de identidade. Maiores informações no telefone 3355.1203.

Matérias Relacionadas
- Procon-Recife orienta sobre esquema especial de quitar contas
- Audiência discute políticas para as mães solteiras
- Prefeitura promove Encontro das Mulheres com Deficiência
- Escola de Gestão ainda dispõe de vagas
- João da Costa entrega CRAS no Córrego da Fortuna e obras nos bairros de Dois Irmãos e Sítio dos Pintos
- Secopa participa de reunião sobre transparência em Brasília
- Escola de Gestão comemora o Dia da Secretária com servidoras
- Experiência do Recife é apresentada em Fórum Nacional de Defesa Civil
- Concurso da Guarda encerra inscrições na noite desta terça (20)
- João da Costa empossa novos delegados do Orçamento Participativo
- Prefeito prestigia 10ª Parada da Diversidade
- João da Costa inaugura novo CRAS no Córrego da Fortuna e entrega obras nos bairros de Dois Irmãos e Sítio dos Pintos
- Caravana da Mulher visita bairros do Recife
- João da Costa lança plano de combate ao crack
- Recife inicia contagem regressiva para a Copa 2014
- João da Costa abre 4ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- 10ª Parada da Diversidade de Pernambuco homenageia o prefeito João da Costa
- João da Costa participa de contagem regressiva para Copa 2014
- Ministra Luíza Bairros expõe planos de sua pasta para a população negra
- Prefeitura do Recife patrocina a 10ª Parada da Diversidade de Pernambuco


Enviar    Imprimir