Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL ASSISTEM A SESSÕES DO CINE TELA BRASIL
00:00 Quinta-feira, 6 de Outubro de 2011

Durante três dias cerca de três mil espectadores verão os filmes
 
Por Marcos da Silva
 
Estudantes das escolas municipais Compositor Levino Ferreira, na Bomba do Hemetério (1º e 2º ano do 1º ciclo) e Cecília Meirelles, na Macaxeira (3º ano do 1º ciclo), foram ao Sítio Trindade, em Casa Amarela, na manhã desta quinta-feira (6), para assistir ao filme “Eu e meu guarda-chuva”, dirigido por Toni Vanzolini.
 
A sessão fez parte do programa Cine Tela Brasil, uma parceria da Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Educação, Esporte e Lazer (Seel) e de Cultura, com a Buriti Filmes, que instalou uma tenda no local. Até o próximo sábado (08), serão realizadas quatro sessões diárias – à exceção desta sexta-feira, quando serão exibidos cinco filmes -, o último direcionado a alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, a Prefeitura do Recife levará 2,7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino ao Sítio Trindade nestes três dias de programação.
 
A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano, recepcionou as primeiras escolas que chegaram ao local nesta manhã. “Crianças e jovens são grandes multiplicadores de experiências. Todas as atividades que realizamos fora do ambiente escolar, como visitas a museus, idas ao teatro e aulas-passeio no barco-escola, estimulam neles o interesse pela cultura, ecologia e artes em geral. Ao chegarem em casa, eles transmitem as experiências aos pais e à comunidade, encorajando estes últimos a irem também em busca do que a cidade oferece, seja por intermédio do patrimônio público, seja por meio do privado”, afirma Ivone.
 
O aluno da Escola Compositor Levino Ferreira, Arthur Sales, de seis anos, adorou a sessão cinema. “Gostei muito do filme. É muito bom sair da sala de aula e fazer atividades com os colegas e professores”, revelou. Já a professora Fátima Oliveira, com 15 anos de profissão, acompanhou a turma no passeio e ressaltou: “Foi bastante enriquecedor. Sempre que a Prefeitura proporciona a eles essas atividades, sobretudo num local amplo como este, eles ficam muito felizes. Iniciativas como esta aproximam o aluno do professor e desenvolvem o convívio social”, afirmou Fátima.
 
O coordenador da Gerência de Animação Cultural, José Ramos, considera que a sala de aula é importante, mas não é o único lugar para aprender. “Estamos vivendo um momento plural e a escola tem que estar sintonizada com a realidade. Aqui no Sítio Trindade tem o cinema e enquanto os alunos esperam, eles se divertem na área ampla e verde, em contato com a natureza”, ressaltou Ramos. As sessões continuaram na tarde desta quinta-feira com a exibição dos filmes “Eu e meu guarda-chuva” e “O Grilo Feliz”, para outros estudantes da Rede.     
 
Grade - A programação do Cine Tela Brasil se estende até o próximo sábado (8). Nesta sexta (7), o filme “O Grilo Feliz” será apresentado às 8h30 e 15h30.  Às 10h30 e 13h30, será exibido “Eu e meu guarda-chuva”. Já às 19h30, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) assistirão “Lisbela e o Prisioneiro”.
 
No sábado, as sessões serão abertas ao público em geral e acontecem às 14h, com “O Grilo Feliz”; às 16h, “Eu e meu guarda-chuva”; e às 18h, “Lisbela e o Prisioneiro”. Este último, para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
A Prefeitura do Recife, em parceria com a produtora Buriti Filmes e a empresa de telefonia Vivo, vai oferecer, no sábado, equipamento áudio-descritivo para cegos, nas sessões das 16h e 18h.
 
Serviço:
Cine Tela Brasil
Sítio Trindade
Nesta sexta, às 8h30, 10h30, 13h30 e 15h30
Sábado, às 14h, 16h e 18h
Estrada do Arraial, 3259
Casa Amarela

Matérias Relacionadas
- Prefeitura qualifica profissionais da Educação em Mediação de Aprendizagem
- Parlendas servem de estímulo à leitura e à escrita na Escola Asa Branca
- Horta comunitária é inaugurada na Escola Diná de Oliveira
- Horta comunitária é inaugurada na Escola Diná de Oliveira
- Peça é encenada para crianças beneficiárias do Bolsa Escola
- Gestores e educadores municipais são formados em mediação de aprendizagem
- Prefeitura entrega mais 3,5 mil certificados a concluintes de cursos profissionalizantes
- Começa o 9º Encontro de Formação Continuada em Esporte e Lazer
- Mês da Criança começa a ser comemorado com a sétima arte
- Programa de educação para o consumo é lançado no Centro Paulo Freire
- Estudantes visitam exposição itinerante “Uma Casa, Mil Olhares”
- Prefeitura faz parceria com Ministério Público para lançar Programa “Escola & MPPE”
- Estande da Prefeitura do Recife é destaque na Bienal
- Estudantes do CMEI Ana Rosa Falcão visitam estande da Prefeitura na Bienal
- Palestra do “Escola para Pais” recebe crianças e adolescentes
- Programa Escolas Sustentáveis da PCR já conta com adesão de 40 escolas municipais
- Prefeitura monta exposição itinerante “Uma Casa, Mil Olhares”, no Shopping Recife
- Coco de Mainha se apresenta no estande da PCR na Bienal
- Alunos da rede municipal apresentam versão em braille de livro infantil na Bienal
- Matrículas para cursos profissionalizantes devem ser feitas amanhã (29)


Enviar    Imprimir