Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PREFEITURA CONTINUA COM AS COMEMORAÇÕES DO MÊS DA CRIANÇA
17:57 Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, continua com uma série de atividades comemorativas do Dia das Crianças, festejado em todo o País na próxima quarta-feira (12). Entre elas estão sessões de cinema, passeio, esportes, oficinas e muita brincadeira. A comemoração começou desde a última quinta-feira (06), com a realização do “Cine Tela Brasil”, no Sitio Trindade, com quatro sessões diárias de cinema para 2,7 mil estudantes das unidades educacionais do Recife.

No período de 17 a 21 de outubro, com sessões previstas para as 9h, 10h e 14h, os estudantes da Rede Municipal participarão do Festival Internacional de Cinema Infantil. Alunos de 39 escolas vão assistir a filmes com temáticas infantis, como “O pequeno Nicolau” e Bibi, a bruxinha”, no Cinema São Luís e na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

As artes plásticas também terão seu espaço no mês infantil. De 17 a 31 de outubro, os alunos irão visitar a exposição “A Imagem da Leitura: uma visão nordestina por Jô Oliveira”, em cartaz no Centro Cultural Correios. Cerca de 1500 educandos terão a oportunidade de apreciar 80 obras do artista, divididas nos temas brasilidade e africanismo, Brasil nos tempos coloniais, personagens históricos (cangaceiros, cordelistas e cantores), lendas brasileiras, festas populares e histórias clássicas e infantis.

Já a música será vivenciada pelos pequenos através dos Coretos Lúdicos. Serão realizadas apresentações de canto coral com personagens do mundo infantil durante todo o dia 26 de outubro, nos coretos das praças do Recife. As crianças também conhecerão as estações de metrô e os trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), entre os dias 17 e 31 de outubro.

Já no Ginásio de Esportes Geraldão, nos dias 17 e 18, serão oferecidas oficinas de rapel, skate, hip hop, esportes radicais, vôlei e basquete para cerca de mil crianças.
Os parques da Cidade também receberão atrações. Jaqueira, Dona Lindu e Treze de Maio irão receber quinhentos estudantes nos dias 20 e 21 de outubro. Durante o passeio serão feitas demonstrações da arte da capoeira.

“Uma Casa, Mil Olhares” – Continua em cartaz, até o próximo domingo (16), a exposição itinerante “Uma Casa, Mil Olhares”, montada no pátio de eventos do Shopping Recife, em Boa Viagem. A exposição faz parte do programa de educação ambiental intitulado “Escolas Sustentáveis” – parceria da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) com a Fundação Kraft Foods e a editora Evoluir Cultural.

Na casa da garota Bia, cada cômodo representa uma década: 1950, 60, 70, 80, 90 e 2000. Em todo o percurso pode-se ver a importância da energia elétrica e do quanto ela é nossa aliada, de economizar água, reaproveitar alimentos, enfim, toda uma gama de ações que podem ser feitas para garantir a sustentabilidade do planeta. A exposição “Uma Casa, Mil Olhares” ficará em cartaz sempre das 10h às 22h.

A Prefeitura do Recife disponibilizou ônibus para levar dois mil estudantes de 40 escolas municipais que visitarão - de segunda a sexta-feira, a exposição itinerante que já passou por cidades paulistas como Bauru, Piracicaba e São Paulo, e na Região Sul, em Curitiba.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife inicia programa de Educação para o Trânsito na rede municipal
- Dia de “Pintar o Sete” na creche da Prefeitura do Recife
- Beneficiárias do Bolsa Escola visitam Oficina Cerâmica de Brennand
- PCR entrega certificados de conclusão a alunos de escolas profissionalizantes
- I Fórum de Educação de Jovens e Adultos é encerrado nesta sexta
- Prefeitura do Recife lança programa educatransito@recife
- Prefeitura qualifica profissionais da Educação em Mediação de Aprendizagem
- Estudantes da Rede Municipal assistem a sessões do Cine Tela Brasil
- Parlendas servem de estímulo à leitura e à escrita na Escola Asa Branca
- Horta comunitária é inaugurada na Escola Diná de Oliveira
- Horta comunitária é inaugurada na Escola Diná de Oliveira
- Peça é encenada para crianças beneficiárias do Bolsa Escola
- Gestores e educadores municipais são formados em mediação de aprendizagem
- Prefeitura entrega mais 3,5 mil certificados a concluintes de cursos profissionalizantes
- Começa o 9º Encontro de Formação Continuada em Esporte e Lazer
- Mês da Criança começa a ser comemorado com a sétima arte
- Programa de educação para o consumo é lançado no Centro Paulo Freire
- Estudantes visitam exposição itinerante “Uma Casa, Mil Olhares”
- Prefeitura faz parceria com Ministério Público para lançar Programa “Escola & MPPE”
- Estande da Prefeitura do Recife é destaque na Bienal


Enviar    Imprimir