Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

SANEAR

PARTICIPANTES DE OFICINA RECEBEM CERTIFICADOS

As 32 crianças e adolescentes da comunidade Coronel Feliciano na Imbiribeira, receberão, nesta quarta-feira (19), o certificado de participação da Oficina de Educação Sanitária e Ambiental. Promovidos pela Autarquia Sanear, da Secretaria Municipal de Saneamento, os encontros começaram em setembro, e têm como objetivo garantir a sustentabilidade dos serviços de saneamento, através de um processo educativo, criativo, contínuo e permanente, que promova a reflexão e revisão de valores e práticas dos usuários. A solenidade de encerramento vai acontecer às 19h, na rua 14 de novembro, próximo à Escola Inês Soares, onde aconteciam as aulas. Na ocasião, além da entrega dos certificados, serão apresentados e socializados os produtos elaborados nas oficinas.

Água, saneamento e esgoto eram algumas das temáticas trabalhadas. “A PCR começou, no dia 11 de março deste ano, a obra de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que contempla a pavimentação de cinco ruas e as interligações de 101 casas da comunidade. Por isso decidimos o trabalho com os jovens do local”, disse a gerente diária de Articulação Institucional e Social da Autarquia, Débora Falcão. Nos primeiros meses foram ministradas aulas teóricas e, num segundo momento, as oficinas práticas, nas quais era utilizada a linguagem artística como expressão de aprendizagem, confeccionando bonecos e elaborando peças teatrais referentes ao Saneamento Ambiental.

A comunidade de Coronel Fabriciano fica RPA 6, microrregião 6.1, no bairro da Imbiribeira. Compreende uma população estimada em 362 habitantes, ocupando 110 unidades habitacionais. No ano de 1988 foi implantado pela URB - Recife o Sistema de Esgotamento Sanitário não contemplando as interligações, no entanto, esse sistema só funcionou satisfatoriamente durante seis meses, logo após esse período vêm funcionando de forma precária, apresentado obstruções em vários trechos dos ramais coletores. Diante da situação, a solicitação da comunidade de uma obra de saneamento foi prontamente atendida pela PCR.

Matérias Relacionadas
- Famílias recebem moradias do Conjunto Habitacional Jiquiá
- Prometrópole é apresentado a delegados do OP em Beberibe
- PCR inicia obras de esgotamento sanitário em Roda de Fogo
- PCR instala comitê para acompanhamento do PAC Recife
- Projeto une saneamento e arte
- Saneamento com inscrições abertas para oficinas temáticas
- Recife recebe investimentos de R$ 104 milhões do PAC
- Sistema Cordeiro beneficia 74 mil pessoas com saneamento e urbanização
- Prefeito assina ordens de serviço para obras de saneamento
- Canal do Jacarezinho
- Prometrópole
- Prêmios


Enviar    Imprimir