Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

COORDENADORA DE MOVIMENTO ALEMÃO VISITA O PREFEITO

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC) visitaram o prefeito João Paulo na manhã desta segunda-feira (01), no seu gabinete do edifício-sede da prefeitura, no Bairro do Recife. Além da secretária Nacional do MTC, Mariléa Damásio da Silva, e da representante do MTC no Recife, Josefa Fernandes, esteve presente a coordenadora de projetos da entidade alemã Weltnotwerk e.V. der KAB, Betina Beate.

Betina Beate veio ao Recife conhecer os trabalhos e os projetos que vêm sendo realizados pelo MTC no Brasil, inclusive as ações da prefeitura. Durante a conversa com o prefeito, foram abordados os desafios enfrentados e futuros projetos de João Paulo e as impressões dele da realidade internacional do Brasil. “O movimento foi a base da minha formação política e foi de grande importância porque desenvolvi uma metodologia de análise de um problema. Através dela busquei soluções para o meu maior desafio, que foi garantir uma política de governo para a cidade como um todo, focando a população mais carente. O desafio deu certo porque me tornei o primeiro prefeito reeleito e a fazer um sucessor. E essa foi a minha maior vitória, garantir a inclusão de milhares de pessoas, com a implantação do Orçamento Participativo”, disse João Paulo.

Questionado pela coordenadora do KAB sobre o cenário internacional, o prefeito elogiou os trabalhos realizados pelo presidente Lula. “Acho que a postura do presidente tem sido perfeita. O Brasil vem fazendo história porque, pela primeira vez está se investindo no desenvolvimento com inclusão social. Tanto que ele está chegando na cidade para lançar o Pronasci. Isso mostra a importância do papel que o País vem realizando no mundo, especialmente nos países da América Latina e da África, sobretudo com a expansão da fronteira comercial que vem ultrapassando os Estados Unidos e chegando à Europa”, disse João Paulo.

Para Betina Beate, o objetivo dela foi alcançado e os projetos da PCR a deixaram bem otimista. “Gostei muito de tudo o que conheci. O governo de esquerda está apresentando resultados concretos, oferecendo melhor qualidade de vida às pessoas, e esse é o nosso objetivo. Fique muito satisfeita com a Política Participativa, inclusive quero a conhecer melhor”. No final do encontro, João Paulo presenteou as visitantes com CDs da Banda Sinfônica, da Orquestra Sinfônica, material impresso sobre o carnaval, sobre o Recife e com o livro dos Cem anos do Frevo.

Matérias Relacionadas
- Prefeito toma café da manhã com representantes do Governo Federal
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- PCR divulga ações para o feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Luciano Siqueira participa de confraternização
- Rádio Popular leva arte ao Mercado da Boa Vista
- Prefeito em exercício recebe cônsul geral da Bolívia
- PCR promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito em exercício prestigia almoço em homenagem a João da Costa
- Luciano Siqueira coordena painel em Seminário Nacional
- Audiência pública alerta sobre violência contra mulheres
- Centrais telefônicas da PCR mudam seqüência numérica
- Teatro, música e exposição de artesanato no Murilo La Greca
- Comunidade festeja Consciência Negra e ampliação de Centro Público
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- Prefeito antecipa salários dos servidores para esta quarta
- Madalena e Torre recebem campanha da coleta seletiva
- Prefeito anuncia programação natalina
- João Paulo recebe chefe de gabinete do Ministério da Justiça
- Prefeito recebe medalha do bicentenário da Justiça Militar
- Programas da PCR são referências para outros países


Enviar    Imprimir