Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CANTATA NATALIANA DA REDE DE ENSINO EMPOLGA O MARCO ZERO

Um clima de quermesse de interior tomou conta do Marco Zero, no Bairro do Recife, na noite deste sábado (08), durante da 1ª exibição da Cantata Natalina 2008 da rede de ensino da Prefeitura do Recife - ano Letivo Poetas do Recife. A  apresentação do coro de 350 vozes de estudantes de 20 escolas da rede municipal de ensino, será repetida nos dias 10 e 14 dezembro, respectivamente, no Teatro de Santa Isabel, para convidados, e no dia 14, Para o público em geral, no Sitio da Trindade, em Casa Amarela.

No Marco Zero, após três meses de ensaios, os estudantes apresentaram um repertório baseado nos clássicos natalinos, como Bate o sino e Noite feliz,  e em composições brasileiras com temática universal, como o Caderno, de Toquinho, e a Ciranda da Bailarina, de Edu Lobo e Chico Buarque de Holanda. 

A apresentação foi aberta com uma coreografia especial de Guerreiros e Reizados, com alunos de quatro escolas recifenses. Logo depois, foi executado o Hino da Cidade do Recife, para delírio do público presente. Está tudo muito bonito e organizado, a PCR está de parabéns, ressaltou a médica Fernanda Morais Dias, que trouxe um grupo de amigos de João Pessoa (PB), para apreciar a Cantata 2008.

Nunca tinha visto algo parecido, um grupo de estudantes preparado para cantar um repertório tão bonito quanto este, ressaltou a enfermeira paraibana, Roberta Soares, de 37 anos. Vendedores de pipoca e cachorro quente, algodão doce e refrigerantes, e até poetas de literatura de cordel faziam parte do publico da Cantata 2008, que foi prestigiada por centenas de recifenses.

Ainda ofegante após descer do palco, a aluna da Escola Municipal Casarão do Barbalho, na Iputinga, Manuela Paula Henrique da Silva, de 9 anos, era só alegria. Estou muito contente de participar deste evento, pois é uma ótima oportunidade de mostrar o nosso trabalho, ressaltou. A maior parte dos alunos presentes integra os grupos culturais mantidos nas escolas pela Gerência de Animação Cultural da Diretoria Geral de Ensino. Esse trabalho foi apresentado durante a Cantata, num telão instalado nas imediações do palco.

Ao lado do filho, Guido, de quatro anos, que fez questão de apreciar a Cantata 2008, a diretora de Ensino, Ester Rosa, que representou a secretária de Educação, Maria Luiza Aléssio, falou sobre a importância do evento para o trabalho pedagógico desenvolvido na rede. Esta Cantata é o resultado de uma política de valorização da educação municipal comandada pela secretária Maria Luiza Aléssio, e que está baseada na filosofia do prefeito João Paulo de fazer da educação e do ensino público municipal  instrumentos de inclusão social e promoção da cidadania, ressaltou Ester.

Mãe de Lucas de 12 anos, a bióloga Marta Lima, de 36 anos, tentou resumir a alegria do público presente. A atual gestão da nossa cidade consegue resumir, em eventos simples como este, toda a alegria de se sentir recifense. Obrigado prefeito João Paulo, frisou.      
Matérias Relacionadas
- PCR lança dois livros de educação infantil
- Concluintes do curso de libras recebem certificados
- Prefeitura promove Cantata Natalina com alunos da rede
- Memorial Luiz Gonzaga organiza homenagem ao Rei do Baião
- Secretária abre seminário de educação infantil
- PCR promove seminário sobre educação infantil
- Alunos da rede municipal assinam exposição na Várzea
- Encontro literário reúne poetas na Escola Jandira Botelho
- Cinema para fazer pensar na biblioteca de Casa Amarela
- Emoção marca as finais do Futebol participativo 2008
- Escola Municipal é classificada em prêmio promovido pelo SESI
- Feira do Conhecimento reúne professores e alunos na UFPE
- Final do Futebol Participativo será no Estádio dos Aflitos
- Alunos do ProJovem Recife participam de Caminhada pela Paz
- Escola Municipal ganha prêmio
- Rede de ensino da Prefeitura realiza Feira de Conhecimentos
- PCR promove mostra de dança afro no Armazém 14
- Alunos do ProJovem Urbano vão participar da 9ª Caminhada da Paz
- Cantata Natalina continua ensaiando com alunos da rede municipal
- Prefeitura inaugura mais duas bibliotecas escolares


Enviar    Imprimir