Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CRIANÇAS DA CRECHE MUNICIPAL ENCENAM AUTO NATALINO

No mundo lúdico e mágico das crianças, o nascimento de Jesus, que marca o início do Cristianismo, ganha novos contornos e personagens. Na ensolarada manhã desta quinta-feira (18), 60 crianças da creche Dr. Albérico Dornelas Câmara, da Prefeitura do Recife, encantaram pais e funcionários da municipalidade ao encenarem o auto natalino O Boi e o Burro no Caminho de Belém, de autoria de Maria Clara Machado. A festividade foi iniciada pela gerente de Benefícios e Desenvolvimento Social da creche, Célia Melo. O vice-prefeito Luciano Siqueira e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, à qual a creche está vinculada, estiveram presentes à festa.

Organizado com muito esmero pelas 38 educadoras da creche, o auto natalino foi ensaiado durante dois meses pelos pequenos, com idades de quatro meses a seis anos, que vestiram seus personagens para recontar a história. Os protagonistas, o burro e o boi, recebem as estrelas, as pequenas flores de lírios e açucenas e os anjinhos que prepararam a manjedoura para a chegada dos pequenos José e Maria.

O vice-prefeito Luciano Siqueira destacou que faltam poucos dias para o encerramento da atual gestão e aproveitou o momento para agradecer a todos pela atenção e carinho recebidos durante os oito anos de governo. Contamos com uma equipe dedicada e jamais esquecerei desse período que trabalhei com vocês, comentou. O secretário Fernando Nunes enfatizou a dedicação da equipe da creche na educação das crianças. Investir no futuro das crianças é investir também no nosso servidor, enfatizou.

A servidora Inês Cabral era uma das mães que aguardavam a encenação de seu filho, o pequeno Gabriel Cabral, de 4 anos, que foi um dos Reis Magos. Além de organizarem essas festividades, destaco o ensino durante todo o ano, o acompanhamento que as crianças recebem e o estímulo à leitura, comentou.

As crianças da creche municipal são assistidas de segunda a sexta-feira, no 1º andar da Prefeitura, enquanto seus pais trabalham. A unidade funciona em dois turnos, das 7h30 às 17h, no 1º andar, da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife. O serviço gratuito atende 76 crianças de quatro meses aos seis anos, com alimentação, atividades pedagógicas e lúdicas, higiene pessoal e comemoração das festas do calendário cultural da cidade.  O espaço conta com o quadro de 48 funcionários, entre estagiários de magistério, pedagogia, gerência, supervisão, além das merendeiras e do pessoal administrativo.

Matérias Relacionadas
- Beneficiários dos programas Bolsa Escola e Bolsa Família recebem certificados
- Escola Arraial Novo do Bom Jesus ganha quadra poliesportiva
- Estudantes de escola municipal lançam livro nesta quinta
- Moradores da Vila dos Milagres recebem certificados
- Encontro de Formação Continuada reúne dirigentes de escolas e creches
- Concluintes de cursos profissionalizantes recebem certificados
- PCR promove encontro de Formação Continuada para dirigentes escolares
- Estudantes de Educação de Jovens e Adultos comemoram formatura
- Cantata natalina da rede municipal emociona o Sítio da Trindade
- Seminário de Novas Tecnologias na Educação é aberto de forma festiva
- PCR promove seminário sobre novas tecnologias na educação
- Prefeitura promove cantata natalina com 350 alunos
- Escola municipal de Três Carneiros promove feira de Conhecimentos
- Concerto de Natal emociona população na praça da Várzea
- Novas famílias do programa Bolsa Escola são recepcionadas
- Prefeitura encerra matrículas de alunos novatos da rede de ensino
- Bolsa Escola Municipal recebe novos beneficiários
- Cantata natalina dos alunos da rede emociona público no Santa Isabel
- PCR promove exposição de estudantes de educação infantil
- Escola Ambiental recebe beneficiários do Bolsa Escola e Bolsa Família


Enviar    Imprimir