Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CANTATA NATALINA DOS ALUNOS DA REDE EMOCIONA PÚBLICO NO SANTA ISABEL

Muita emoção e alegria marcaram, na noite desta quarta-feira (10), a segunda apresentação oficial da Cantata Natalina 2008 dos estudantes da rede de ensino da Prefeitura do Recife. Um público formado por convidados, em sua maioria pais dos 350 alunos envolvidos, pode acompanhar um repertório diversificado, mas sem fugir das tradicionais músicas de exaltação ao Natal. O espetáculo foi aberto por um recital com trechos de obras dos principais poetas recifenses, que foram os homenageados durante ano letivo 2008.
 
Logo depois, alunos de três escolas municipais apresentaram a coreografia “Guerreiros e Reisados”, folguedo típico desta época, seguido da interpretação, com direito a balé clássico, da música “Ciranda da Bailarina”, sucesso infanto-juvenil dos consagrados Edu Lobo e Chico Buarque de Holanda. Toda a cantata, que vai se repetir no próximo domingo, às 18, no Sítio da Trindade, foi acompanhada pelos músicos da Banda Sinfônica da Secretaria de Educação, Esporte e lazer.
 
Numa sintonia perfeita com os estudantes, eles executaram com maestria o Hino da Cidade do Recife e os clássicos universais do Natal como Bate o Sino, Bom Natal e Noite Feliz. A cantata foi assistida pela assessora executiva da Secretaria de Educação, Edna Garcia, que representou o prefeito João Paulo e a secretária de Educação do Recife, Maria Luiza Aléssio, ambos em compromisso oficial em Brasília (DF).
 
É gratificante para todos nós poder acompanhar um belo trabalho como este. Tudo isso, com certeza, é resultado de toda uma política de valorização dos estudantes e professores desenvolvida na cidade pelas duas gestões do prefeito João Paulo e, mais recentemente, pela atuação firme da secretária Maria Luiza”, explicou Edna Garcia. O diretor do Teatro Santa Isabel, Marcelo Melo, também saudou o público presente, a exemplo de Fátima Pontes, gerente de Animação Cultural da rede de ensino.
 
Fátima Pontes disse que como atriz e produtora cultural é gratificante ver o resultado de um ano de trabalho dos animadores culturais de sua gerência. “São 350 animadores/estagiários espalhados pelas escolas da rede, atendendo cerca de 10 mil alunos nas áreas de música, teatro e dança”, lembrou. Já Marcelo ressaltou a alegria do Santa Isabel de receber a Cantata Natalina pelo 2º ano consecutivo. “Esta apresentação é uma prova de como este teatro, na gestão do prefeito João Paulo, tem abertos suas portas para as mais importantes manifestações culturais da nossa cidade”, argumentou.  

Matérias Relacionadas
- PCR promove exposição de estudantes de educação infantil
- Escola Ambiental recebe beneficiários do Bolsa Escola e Bolsa Família
- Alunos de escolas municipais vivem dia de cineastas
- Escola de Frevo abre matrículas de alunos nesta terça
- Cantata nataliana da rede de ensino empolga o Marco Zero
- PCR lança dois livros de educação infantil
- Concluintes do curso de libras recebem certificados
- Prefeitura promove Cantata Natalina com alunos da rede
- Memorial Luiz Gonzaga organiza homenagem ao Rei do Baião
- Secretária abre seminário de educação infantil
- PCR promove seminário sobre educação infantil
- Alunos da rede municipal assinam exposição na Várzea
- Encontro literário reúne poetas na Escola Jandira Botelho
- Cinema para fazer pensar na biblioteca de Casa Amarela
- Emoção marca as finais do Futebol participativo 2008
- Escola Municipal é classificada em prêmio promovido pelo SESI
- Feira do Conhecimento reúne professores e alunos na UFPE
- Final do Futebol Participativo será no Estádio dos Aflitos
- Alunos do ProJovem Recife participam de Caminhada pela Paz
- Escola Municipal ganha prêmio


Enviar    Imprimir