Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO VISITA SECRETARIAS MUNICIPAIS E SE DESPEDE DE SERVIDORES

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito João Paulo deu seguimento às visitas de despedida às secretarias municipais. A primeira delas ocorreu na Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação, onde foi preparada um série de homenagens ao gestor municipal. João Paulo foi recepcionado na ocasião pela secretária de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão; pela coordenadora de Comunicação, Ruth Vieira; pela diretora de Relações Públicas, Vera Brandão, e demais servidores que trabalham na secretaria.

Em nome dos demais funcionários, a secretária Lygia Falcão enfatizou o crescimento e aprendizado durante os oitos anos da atual gestão. “Estamos felizes e orgulhosos de fazer parte e ter ajudado a construir a grande obra. Recife é uma cidade melhor, devido ao grande trabalho que vem sendo realizado, voltado para os milhares de recifenses que antes não eram lembrados”, comentou a secretária, referindo-se às obras de habitação, saúde, saneamento e nas demais áreas, resumidas na publicação “Mudando o Recife de Mãos Dadas com o Povo”, que foi entregue ao prefeito João Paulo em primeira mão. “Foi impossível traduzir tudo o que fizemos desde 2001 até agora, mas tentamos fazer um registro do que significou este período para o município”, resumiu a secretária.

Um dos momentos mais marcantes da visita foi a exibição de um vídeo com os momentos importantes da carreira política do prefeito durante esta gestão. Acompanhado da população nas grandes festas da cidade, como o natal e carnaval, ou, ainda, em ocasiões especiais junto ao governador Eduardo Campos ou o presidente Lula, as imagens emocionaram aos que estiveram presentes. Em referência à homenagem feita pelo prefeito João Paulo ao maestro Nelson Ferreira, no carnaval deste ano, a imagem final apresentava o gestor municipal cantando um dos clássicos do compositor, “Evocação”. A pintora Eliane Brandão elaborou um quadro com a imagem do prefeito e aproveitou a ocasião para entregar-lhe pessoalmente.

O coordenador de Gestão Estratégica, Hercílio Maciel, lembrou o início da carreira política de João Paulo, no movimento sindical e como a capacidade de liderança do prefeito mudou o perfil de governo de uma cidade. “Obrigado por ter honrado esta liderança e por termos feito tanto pelos que nada têm”, comentou emocionado, referindo-se àqueles que foram beneficiados no município pelas obras da atual gestão.

Lembrando os momentos de juventude, em que buscava um direcionamento político, o prefeito João Paulo enfatizou a importância da consciência política como forma de modificação de uma realidade. “Fiz esta opção de vida para mudar a realidade. Passei por vários momentos em que aprendi, refleti e, apesar dos 37 anos de militância política, nunca fiz tanto por tanta gente nestes oitos anos de gestão”, falou o gestor municipal.

Em seguida, foi a vez dos funcionários da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico prestarem sua homenagem ao prefeito. Além de receber o carinho de toda a equipe, ele foi presenteado com dois quadros, um deles enfatizando sua torcida rubro-negra e o outro com referência a um grande “abraço” do prefeito à cidade.

O secretário José Oto de Oliveira agradeceu às oportunidades de crescimento e completou esperando que o “prefeito possa seguir um ano próspero e de firmeza política como vem demonstrando”. Além de agradecer ao empenho de todos da secretaria, João Paulo enfatizou o clima de respeito e de luta pelos projetos implantados na cidade. “Nossa função não foi apenas de construir casas, ou fazer saneamento mas, sim de levar consciência política à população”, refletiu.

A última secretaria a ser visitada foi a de Saneamento, onde estava sendo organizada mais uma homenagem ao prefeito. Na ocasião, o secretário José Marcos falou da satisfação em fazer parte da equipe do atual governo. “Recife deve muito a esta gestão, que priorizou as grandes obras de cunho social e, sem dúvidas, os recifenses sentirão saudade de João Paulo”, comentou José Marcos, enfatizando que o direcionamento realizado por esta gestão terá seguimento com João da Costa.
Matérias Relacionadas
- Prefeito prestigia confraternização e lançamento da pedra fundamental do novo prédio da CPHR
- João Paulo recebe corredores recifenses participantes da 84ª São Silvestre
- Prefeito assina decreto disponibilizando terreno para sede do Ministério Público
- Praça do Derby é restaurada e reaberta ao público
- Prefeitura funcionará até o meio dia nesta quarta-feira
- Vice-prefeito se despede de servidores da Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação
- Prefeitura inaugura PSF na zona Sul
- João Paulo visita a URB em caráter de despedida
- Guarda Municipal do Recife recebe novas viaturas
- Prefeito João Paulo prestigia lançamento de CDs do Maestro Nunes
- Prefeito entrega certificados aos alunos do Operação Trabalho
- Prefeito se confraterniza com imprensa
- Prefeito recebe diretor cultural do Instituto Pernambuco Porto
- João Paulo realiza visita ao presidente do TRE
- Funcionários da Emlurb celebram Natal
- Prefeito entrega Praça do Derby restaurada
- Guarda Municipal recebe novas viaturas e visita do prefeito
- Prefeito entrega certificados a alunos do Operação Trabalho
- Brasília Teimosa terá novo Núcleo de Esporte e Lazer
- Prefeitura inaugura PSF na zona Sul


Enviar    Imprimir