Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA A ABERTURA DA LEGISLATURA 2009 DA CÂMARA

O prefeito João da Costa prestigiou à solenidade de abertura do ano legislativo de 2009 da Câmara de Vereadores do Recife, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (02), na plenária da Casa de José Mariano, no bairro de Santo Antônio. Acompanhado de alguns secretários municipais, o prefeito foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, vereador Múcio Magalhães, além de representantes da Casa.

João da Costa ressaltou a importância de uma boa relação entre a Prefeitura e a Câmara para que projetos importantes possam ser aprovados, tendo como principal objetivo o bem estar de toda a população recifense. “Estou aqui pra prestigiar o reinício da legislatura; poder estabelecer uma ponte de diálogo permanente com a Câmara. É importante que a gente tenha um trabalho afinado entre o poder Executivo e o Legislativo, com autonomia, e que pensemos em trabalhar juntos pra melhorar a cidade do Recife”, disse o prefeito.

Durante a abertura da sessão, cuja plenária estava lotada por vereadores, imprensa e populares, o presidente da Câmara Municipal, Múcio Magalhães, adiantou que será um ano de muito esforço e de empenho para apresentar à população do Recife um trabalho estruturado e de qualidade. “Eu acredito que aqueles que estão aqui, eleitos pelo povo, estão dispostos a fazer do exercício do seu mandato o melhor exercício, sempre defendendo aquilo em que se acredita, que acha justo, mas sobretudo, defendendo todos os setores sociais”, declarou Múcio em seu discurso. O presidente do Legislativo também reafirmou sua confiança na sintonia entre a PCR e a Câmara para a manutenção da democracia na cidade.

O líder do governo na Câmara, vereador Josenildo Sinésio, em seu discurso de boas vindas, relembrou sua atuação política na Casa desde que foi nomeado líder da bancada governista pela primeira vez, no segundo biênio da primeira administração do ex-prefeito João Paulo. Ele disse que será um grande defensor do projeto de gestão que tem na figura do atual prefeito, João da Costa, a garantia da continuidade dos êxitos conquistados no governo anterior. “Eu sou um apaixonado do projeto político que vem comandando esta cidade, porque nós fazemos parte de uma linhagem política que sonha, acredita, trabalha e faz. E nós vamos, durante esta legislatura, manter um diálogo permanente com os setores da sociedade para mostrar, discutir e ouvir o que vamos fazer nos próximos quatro anos”, falou Sinésio.

Ao discursar, o prefeito João da Costa enumerou uma série de projetos que estão sendo implantados na cidade, principalmente nas áreas de planejamento urbano, saneamento, habitação, educação e saúde. Ele também destacou que procurará, juntamente com a Câmara, se debruçar sobre algumas prioridades para cidade, como o Plano Plurianual, a revisão da Lei do Uso do Solo Urbano, e a discussão de um plano estratégico de metas para os próximos 10 anos, para que Recife possa avançar e tornar-se um centro de serviços. “Nós queremos garantir o conjunto de investimentos para estruturar planos e projetos para o presente e o futuro. Vamos procurar estabelecer um diálogo permanente com a sociedade e com a Câmara, para que ela entenda que os projetos que o poder Executivo envia para cá são legítimos, e representativos dos interesses do povo da cidade do Recife, para que possamos aprová-los, avançar e melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou o prefeito.

Matérias Relacionadas
- Prefeito participa de palestra sobre crise econômica mundial
- Prefeito fala sobre plano de governo em programa de rádio
- João da Costa prestigia almoço do Caxangá Ágape
- Prefeito anuncia líder do governo na Câmara de Vereadores
- João da Costa visita grupo EQM
- Cônsul Geral da Alemanha visita a Prefeitura do Recife
- João da Costa visita obras na Imbiribeira
- Dilma Rousseff assina ordem de serviço para Refinaria
- Prefeito acompanha início de obras na rua Arquiteto Luiz Nunes
- PCR participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito recepciona novas famílias do Bolsa-Escola Municipal
- PCR inicia pagamento do auxílio-moradia nesta sexta
- Reunião define preparativos do desfile do Bloco Nem Com Uma Flor
- Feira do Prodarte faz sucesso na Fenahall
- PCR divulga resultados dos cursos profissionalizantes
- Prefeito divulga em coletiva a decoração do Carnaval 2009
- João da Costa apresenta projetos de drenagem de canais em Brasília
- Vice-prefeito anuncia criação de comitê para dar eficiência à receita municipal
- Prefeitura anuncia criação de comitê
- João da Costa anuncia Plano dos 100 Dias


Enviar    Imprimir