Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PCR ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE ARTE E CULTURA

O Programa Multicultural, desenvolvido pela Prefeitura do Recife, abre, nesta quarta-feira (22), inscrições para 15 oficinas de arte e cultura gratuitas, que acontecerão de 4 a 26 de maio na Região Político Administrativa (RPA 2), zona Norte da cidade, composta por 17 bairros. Os interessados devem dirigir-se ao local onde acontecerão as aulas para fazer a inscrição. O público-alvo são jovens de 15 a 25 anos.

Na grade, estão oficinas de artesanato, confecção de instrumentos, souvenir em biscuit, desenho e pintura, grafitagem, estética afro, reciclagem, serigrafia, teatro, música e técnica vocal. A montagem das oficinas obedeceu a um processo de diálogo entre a Prefeitura do Recife e as comunidades por meio de seminários. Delegados temáticos de cultura e regionais do Orçamento Participativo, produtores, artistas, ex-alunos e moradores de cada comunidade construíram junto com o Multicultural e as gerências de cada um dos segmentos culturais da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a programação e o cronograma. O critério para participar das aulas é ter mais de 14 anos e, prioritariamente, pertencer à comunidade.

O Programa Multicultural tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades do Recife, por meio da visibilidade da produção cultural dos diversos grupos sociais e do apoio ao processo de construção da sua identidade cultural. Tudo isso com ampla participação e diálogo entre comunidade e poder público. O programa tem um caráter formador, profissionalizante e democrático, gerando cultura, criando oportunidades para novos talentos artísticos, estimulando a capacitação dos agentes de cultura, dinamizando o fazer artístico em toda a cidade e disseminando cidadania. Tem como público–alvo prioritário jovens na faixa etária compreendida entre os 15 e os 25 anos, particularmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, visando despertar o interesse pela cultura e capacitá-los para atuar no mercado de trabalho cultural.

A RPA 2, é composta por 17 bairros: Arruda, Campina do Barreto, Campo Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos, Ponto de Parada, Rosarinho, Torreão, Água Fria, Alto Santa Teresinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão, Porto da Madeira, Beberibe, Dois Unidos e Linha do Tiro.

Matérias Relacionadas
- Festim estimula leitura infantil
- Confira programação do Pátio de São Pedro neste fim de semana
- PCR apresenta projeto do Memorial Chico Science
- Ano da França no Brasil é aberto oficialmente
- Programação:
- Parque sedia Festival Pernambuco em Dança
- Terça Negra comemora mês dedicado a Ogum
- PMC é tema de audiência pública na Câmara
- Professores participam de ação sobre Preservação Patrimonial
- Pátio traz muita música neste fim de semana
- PCR inicia curso para quadrilhas juninas e agremiações carnavalescas
- CFAV divulga selecionados das Bolsas de Incentivo à Formação
- Sinfônica estréia série Concertos de Câmara ao Pôr do Sol 2009
- Teatro Barreto Júnior apresenta Caetana
- Escola de Frevo recebe inscrições até sexta
- Vídeo narra vida e obra de Murillo La Greca
- Escola de Frevo recebe inscrições
- PCR inicia cursos para Quadrilhas Juninas e Agremiações Carnavalescas
- Biblioteca de Afogados exibe 30 Segundos sobre Tóquio
- Invenção de Poesia na Biblioteca de Casa Amarela


Enviar    Imprimir