Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     PCR e Governo assinam convênios para a área de assistência social Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR E GOVERNO ASSINAM CONVÊNIOS PARA A ÁREA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fernando Silva
Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas
Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas
Fernando Silva
Evento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas
Evento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas

Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas pelos convênios de cooperação técnica e financeira na área de assistência social que foram assinados pelo prefeito do Recife, João da Costa e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na tarde desta sexta-feira (22), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

O termo de cooperação tem o propósito de fortalecer as ações conjuntas entre os governos municipal e estadual na área de Assistência Social. A Prefeitura do Recife receberá do Governo de Pernambuco mais de R$ 8 milhões para investimentos em programas sociais, dentre eles o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), os Centros da Juventude (pelo Programa Estadual Vida Nova), a Proteção Social Básica e Especial, o atendimento e fortalecimento da cidadania da pessoa idosa, o atendimento à criança e ao adolescente, ações voltadas para a juventude, implantação de núcleos de inclusão produtiva nas seis RPA’s, entre outros.

A solenidade contou com as presenças dos prefeitos de Jaboatão, Elias Gomes e de Olinda, Renildo Calheiros, que também receberão recursos para a implantação das ações assistenciais dos respectivos municípios. Além dos prefeitos, estavam presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim, o secretário executivo, Acácio Carvalho e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Jones Figueiredo.

Durante o discurso, João da Costa ressaltou os pontos fundamentais do convênio de co-financiamento da rede de assistência social. “Ela consolida um programa que é o Sistema Único de Assistência Social, um avanço na estruturação do sistema que vem sendo construído no Brasil, a partir do governo do Presidente Lula, que o estabeleceu como prioridade”, disse o prefeito. Para ele os convênios se somam ao conjunto de outras políticas – Prouni, Projovem, aumento real do salário mínimo, volta do crescimento econômico do Brasil para gerar emprego e renda, principalmente, para aqueles que são abandonados, em especial as crianças. “Se não for articulada uma política de assistência pelo Estado e pela sociedade, elas estarão destinadas ao abandono e à exclusão, de forma permanente e estrutural”, afirmou João da Costa.

A secretária de Assistência Social do Recife, Karla Menezes, afirmou que a assinatura dos convênios representa uma soma entre as administrações. “São mais de R$ 8 milhões que serão direcionados, não somente para projetos específicos, mas também para um avanço muito grande que o Governo do Estado dá com o debate do co-financiamento, voltado para a população em maior situação de vulnerabilidade da nossa cidade”, avaliou.

Matérias Relacionadas
- PCR prossegue o recadastarmento dos beneficiários do Bolsa Família no Recife
- Prefeitura participa de debate sobre Controle Social em Brasília
- Alunos do CSU Afrânio Godoy conquistam medalhas de Jiu-Jitsu
- Karla Menezes participa de homenagem ao Dia do Assistente Social
- Jovens participam de oficinas educativas
- Pesquisa apresenta dados sobre o Bolsa Família do Recife
- Pesquisa sobre o Bolsa Família é divulgada em palestra
- Prefeitura realiza 1ª reunião com o Grupo Gestor do BPC na Escola
- InfoPart Governo na Comunidade forma nova turma de alunos
- Atores do ProJovem emocionam com encenação da Santa Ceia
- João da Costa empossa novo Conselho de Assistência Social
- Santa Ceia é encenada para moradores dos Coelhos
- Secretária de Assistência Social participa de audiência pública
- Karla Menezes participa de audiência pública na Câmara
- Secretaria de Assistência Social discute parceria com UFPE
- Prefeitura abre Semana de Celebração da Páscoa
- PCR recebe documentação para recadastramento da Carteira de Livre Acesso
- Secretária visita o Alto Santa Terezinha
- PCR promove cursos para esclarecer o PlanSeq
- Conselho Municipal de Assistência Social elege novos representantes


Enviar    Imprimir