Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR E GOVERNO ASSINAM CONVÊNIOS PARA A ÁREA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas pelos convênios de cooperação técnica e financeira na área de assistência social que foram assinados pelo prefeito do Recife, João da Costa e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na tarde desta sexta-feira (22), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

O termo de cooperação tem o propósito de fortalecer as ações conjuntas entre os governos municipal e estadual na área de Assistência Social. A Prefeitura do Recife receberá do Governo de Pernambuco mais de R$ 8 milhões para investimentos em programas sociais, dentre eles o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), os Centros da Juventude (pelo Programa Estadual Vida Nova), a Proteção Social Básica e Especial, o atendimento e fortalecimento da cidadania da pessoa idosa, o atendimento à criança e ao adolescente, ações voltadas para a juventude, implantação de núcleos de inclusão produtiva nas seis RPA’s, entre outros.

A solenidade contou com as presenças dos prefeitos de Jaboatão, Elias Gomes e de Olinda, Renildo Calheiros, que também receberão recursos para a implantação das ações assistenciais dos respectivos municípios. Além dos prefeitos, estavam presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim, o secretário executivo, Acácio Carvalho e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Jones Figueiredo.

Durante o discurso, João da Costa ressaltou os pontos fundamentais do convênio de co-financiamento da rede de assistência social. “Ela consolida um programa que é o Sistema Único de Assistência Social, um avanço na estruturação do sistema que vem sendo construído no Brasil, a partir do governo do Presidente Lula, que o estabeleceu como prioridade”, disse o prefeito. Para ele os convênios se somam ao conjunto de outras políticas – Prouni, Projovem, aumento real do salário mínimo, volta do crescimento econômico do Brasil para gerar emprego e renda, principalmente, para aqueles que são abandonados, em especial as crianças. “Se não for articulada uma política de assistência pelo Estado e pela sociedade, elas estarão destinadas ao abandono e à exclusão, de forma permanente e estrutural”, afirmou João da Costa.

A secretária de Assistência Social do Recife, Karla Menezes, afirmou que a assinatura dos convênios representa uma soma entre as administrações. “São mais de R$ 8 milhões que serão direcionados, não somente para projetos específicos, mas também para um avanço muito grande que o Governo do Estado dá com o debate do co-financiamento, voltado para a população em maior situação de vulnerabilidade da nossa cidade”, avaliou.

Matérias Relacionadas
- PCR prossegue o recadastarmento dos beneficiários do Bolsa Família no Recife
- Prefeitura participa de debate sobre Controle Social em Brasília
- Alunos do CSU Afrânio Godoy conquistam medalhas de Jiu-Jitsu
- Karla Menezes participa de homenagem ao Dia do Assistente Social
- Jovens participam de oficinas educativas
- Pesquisa apresenta dados sobre o Bolsa Família do Recife
- Pesquisa sobre o Bolsa Família é divulgada em palestra
- Prefeitura realiza 1ª reunião com o Grupo Gestor do BPC na Escola
- InfoPart Governo na Comunidade forma nova turma de alunos
- Atores do ProJovem emocionam com encenação da Santa Ceia
- João da Costa empossa novo Conselho de Assistência Social
- Santa Ceia é encenada para moradores dos Coelhos
- Secretária de Assistência Social participa de audiência pública
- Karla Menezes participa de audiência pública na Câmara
- Secretaria de Assistência Social discute parceria com UFPE
- Prefeitura abre Semana de Celebração da Páscoa
- PCR recebe documentação para recadastramento da Carteira de Livre Acesso
- Secretária visita o Alto Santa Terezinha
- PCR promove cursos para esclarecer o PlanSeq
- Conselho Municipal de Assistência Social elege novos representantes


Enviar    Imprimir