Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

INFOPART GOVERNO NA COMUNIDADE FORMA NOVA TURMA DE ALUNOS

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no auditório da Pernambuco Participações e Investimentos S/A - PerPart, no Cordeiro, a atividade de encerramento do segundo curso de Informática Básica destinado a jovens moradores do Casarão do Cordeiro. O curso fez parte do projeto InfoPart – Governo na Comunidade, parceria entre Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Assistência Social, e Pernambuco Participações e Investimentos S/A.

No total, 17 jovens, entre 14 e 17 anos, que residem no Conjunto Habitacional Casarão do Cordeiro, no Recife, foram contemplados. Um dos pré-requisitos para participar da escola de informática é estar regularmente matriculado em alguma escola da rede estadual ou municipal. “Além de oferecer o curso, estamos contribuindo com a rede pública de educação, já que o nosso trabalho é focado nos alunos dessas escolas”, destacou o presidente da PerPart, Sebastião Pereira, que participou do evento.

“O curso, além de fazer a inclusão digital e abrir novas portas do mercado de trabalho aos jovens residentes do Casarão do Cordeiro, faz uma ponte de aproximação entre a população que vive em torno da PerPart, e a própria empresa. Foi uma oportunidade única de um curso gratuito, perto de casa e de uma boa carga de conhecimento, pois totalizou 40 horas de aula em três meses”, disse Rosa Virgínia Araújo, gerente da Gerência Regional da Assistência Social 4 (GRAS-4).

Todo o trabalho de divulgação, inscrição, reunião com as famílias e seleção dos alunos, foi realizado pelo Centro Regional da Assistência Social 4 (CRAS-4), da Prefeitura do Recife. Já o curso, foi organizado e ministrado pela equipe de informática dos servidores da PerPart. “Aprendemos bastante com este curso, que nos deu uma oportunidade única de ingressarmos no universo da internet e contribuiu para o avanço de nossa comunidade”, afirmou a aluna Michelle Maria da Silva, de 16 anos.

“As portas da PerPart estarão sempre abertas para vocês, alunos, tirarem suas dúvidas com nossos técnicos, e utilizarem nossos computadores para trabalhos escolares e pesquisas”, finalizou o diretor-presidente da PerPart, Sebastião Pereira.

Sorteio – Em dezembro deste ano, o projeto InfoPart – Governo na Comunidade, vai reunir todos os alunos dos cursos realizados pelo projeto e organizar uma grande festa. No evento, serão sorteados dois computadores para os alunos presentes.

Matérias Relacionadas
- Atores do ProJovem emocionam com encenação da Santa Ceia
- João da Costa empossa novo Conselho de Assistência Social
- Santa Ceia é encenada para moradores dos Coelhos
- Secretária de Assistência Social participa de audiência pública
- Karla Menezes participa de audiência pública na Câmara
- Secretaria de Assistência Social discute parceria com UFPE
- Prefeitura abre Semana de Celebração da Páscoa
- PCR recebe documentação para recadastramento da Carteira de Livre Acesso
- Secretária visita o Alto Santa Terezinha
- PCR promove cursos para esclarecer o PlanSeq
- Conselho Municipal de Assistência Social elege novos representantes
- Mês da Mulher é encerrado com diversas atividades no CSU Bido Krause
- Eleição do CMAS acontece nesta quinta
- Mês da Mulher termina com várias atividades no Totó
- Novidades no pagamento do auxílio-moradia de fevereiro
- Prefeitura apóia Festival das Flores no Pátio do Carmo
- Recife comemora aniversário com música clássica
- Prefeituras discutem futuras parcerias em Assistência Social
- I Fórum de Assistência Social é espaço para reflexão
- Secretaria de Assistência Social promove fórum a partir desta segunda


Enviar    Imprimir