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PROCON

PROCON DIVULGA EMPRESAS QUE MENOS CONCILIARAM
00:00 Quinta-feira, 4 de Junho de 2009

Fechar acordo, reparar os danos e garantir o bom relacionamento e fidelidade da clientela. Esses devem ser os objetivos das empresas reclamadas, durante as audiências de conciliação realizadas pelo Procon-Recife. Nesta quinta-feira (4), foi divulgada a relação das empresas que menos conciliaram durante as audiências realizadas de janeiro a maio último.

No ranking das empresas que menos negociaram a operadora Oi lidera a lista, com 43 acordos não realizados. O segundo lugar foi conquistado pela TIM (25 acordos não firmados) e a Claro ficou na terceira posição com 19 demandas não reparadas. Já a Nokia aparece na quarta colocação das empresas que menos conciliaram, com oito audiências mal sucedidas. Na lista também aparecem a Embratel, LG, Financeira Itaú, Motorola, Compesa, Livre, CCE e Mercado Livre.

Além de perder a fidelidade de um cliente, as empresas que não negociam as demandas passam pelas etapas seguintes: abertura de processo administrativo e tem 10 dias para apresentar defesa, o processo é julgado e se constatado que feriu o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e será multada com valores que variam de R$ 500 a 5 milhões, de acordo com a infração cometida. Caso não pague o valor da multa a empresa terá o CNPJ inscrito na Dívida Ativa do Município.

De acordo com o relatório de atendimento, referente ao mês de maio, a loja Eletro Shopping continua liderando a lista de queixas referentes a restituição de valor pago, produto viciado e cobrança indevida. A operadora OI conquistou a segunda posição na lista de reclamações. Já a empresa Samsung aparece em terceiro lugar, a Claro (4º lugar); Cell Point (5º lugar); Bompreço (6º lugar); TIM (7º lugar); Nokia (8ª posição); Hiper Card (9º lugar) e a Servicenter ficou em décimo lugar. O Procon-Recife atende na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, na Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, Informações pelos telefones 3232.1464 ou 0800.281.1311

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