Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

JORNAL FINANCIAL TIMES DESTACA ATUAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA NO RECIFE
00:00 Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009

O jornal britânico Financial Times publicou, no dia 05 de novembro, o caderno especial “Investing In Brazil”, uma publicação de dez páginas sobre investimentos no Brasil. O caderno traz matérias sobre as potencialidades do País e as oportunidades de investimento, o crescimento econômico frente à crise mundial, assim como as ações sociais do atual governo e problemas como a violência. Com o título “Benefício que faz diferença de verdade”, a matéria da página sete da edição traz reportagem do jornalista David White sobre os investimentos do Brasil na área social, com especial destaque para o programa Bolsa Família.

O jornalista escolheu a cidade do Recife para mostrar o impacto social e econômico que o programa do Governo Federal tem para as famílias beneficiárias. Em visita à cidade durante o mês de outubro, o jornalista esteve na Prefeitura do Recife, onde foi recebido pelas secretárias de Assistência Social do Recife, Karla Menezes, e de Comunicação, Ruth Vieira. Na ocasião, o jornalista pôde conhecer a experiência do governo municipal na coordenação do Bolsa Família, onde visitou beneficiários do programa.

A matéria traz os dados positivos do programa e mostra que o benefício, nos últimos anos, não só representou uma melhoria na redistribuição de renda da população, mas também a real melhoria nos níveis de educação e redução da mortalidade infantil. A reportagem traz o exemplo do beneficiário recifense Geová da Silva Lima, que vê no Bolsa Família um apoio vital para sua família.

Em entrevista, a secretária Karla Menezes fala sobre o crescente número de famílias beneficiárias no Recife, além do impacto positivo que a transferência de renda traz para a economia local. Segundo ela, um terço das famílias da cidade estão cadastradas no Bolsa Família, mas o dinheiro disponível para o programa ainda não consegue cobrir toda essa demanda. “Cerca de 40 mil famílias têm ainda que serem incluídas no programa”, diz o texto.

A secretária de Assistência Social do Recife fala, ainda, como o governo municipal atua para evitar fraudes no programa, onde são feitos rigorosos esforços para que os critérios sejam cumpridos. O jornalista conversa também com representante do Governo Federal sobre o benefício e faz uma breve análise dos dados do governo. “Milhões estão escapando da pobreza e crianças estão sendo educadas”, resume a reportagem sobre o programa Bolsa Família.

 Confira a matéria aqui.

Matérias Relacionadas
- Moradores da Vila Santa Luzia recebem I Caravana da Alimentação
- Iasc recebe doação de alimentos de escola
- Prefeitura promove alfabetização de moradores de rua
- Delegados Temáticos da Assistência Social participam de capacitação
- Assistência Social reúne novos delegados
- CAPS AD sedia Semana de Serviços e Debates sobre o uso de drogas
- Palestra aborda a questão da deficiência na Terceira Idade
- Bolsa Família divulga ações nos fóruns temáticos do OP
- Encontro reuniu profissionais da Assistência Social da PCR em Alagoas
- Criança do projeto Bola pra Frente é selecionada pelo Náutico
- Secretária prestigia Conferência Estadual de Assistência Social
- Delegados do Conselho Municipal de Assistência Social participam de oficina
- Assistência Social promove manhã de lazer no Game Station
- Iasc promove tarde solidária com sucesso de arrecadação
- Jovens do ProJovem Adolescente encerram curso de informática
- Crianças atendidas pelo Iasc terão manhã de lazer
- Iasc realiza tarde solidária para divulgar ações
- Ações e projetos desenvolvidos pelo Iasc
- Duas mil pessoas na abertura dos 2º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Jovens participam de Cine-Debate no auditório da PCR


Enviar    Imprimir