Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

POESIA E CINEMA NAS BIBLIOTECAS MUNICIPAIS
11:02 Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

Nesta terça-feira (18), a Biblioteca Popular de Casa Amarela, na Rua Major Afonso Leal, s/n, instala mais uma edição mensal do projeto Invenção da Poesia, a partir das 18h. O recita reúne, há mais de cinco anos, discute e divulga as obras dos artistas locais. Os poetas Rogério Generoso, Silvio Hansen e Altair Leal, coordenam o projeto. Na Vitrine do Mês, a partir das 15h, será exposto o tema: Madonas na Pintura, com o objetivo de compor o cenário do encontro, sob a curadoria de Sílvio Hansen.

Na agenda desta quarta-feira (19), mais uma sessão de cinema gratuito, às 10h (sessão única). Em cartaz a comédia nacional Divã, do José Alvarenga Jr. (BRA – 2009). No elenco, Paulo Gustavo Bastos, Lília Cabral, Reynaldo Gianecchini, Elias Gleizer, José Mayer, Cauã Reymond e Alexandra Richter.

Sinopse: Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher de 40 anos, casada com Gustavo (José Mayer) e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista. A princípio, a decisão, que seria apenas para matar uma curiosidade, provoca uma série de mudanças em seu cotidiano. No divã, Mercedes questiona seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga, Mônica (Alexandra Ritcher), companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas.

Já na Biblioteca de Afogados, na Rua Jacira, s/n, será exibido, na quarta-feira (19), a comédia Se Eu fosse Você 2 (BRA – 2009), do diretor Daniel Filho, às 14h (sessão única). No elenco, Glória Pires, Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes, Maria Luisa Mendonça, Isabelle Drummond e Maria Gladys.

Sinopse: Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isso faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que incidente de anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

Matérias Relacionadas
- Terça Negra tem reggae e rap no Tributo a Bob Marley
- Prefeito anuncia homenageados do Ciclo Junino 2010
- PCR comemora 160 anos do Teatro de Santa Isabel
- PROGRAMAÇÃO
- Achados arqueológicos são objetos de exposição no Sítio Trindade
- Fundação de Cultura realiza sorteio do Concurso de Quadrilhas Juninas 2010
- O Circo do Seu Bolacha anima o domingo no Sítio Trindade
- Como Treinar seu Dragão estreia no Cinema do Parque
- PCR tem programação especial para Semana Nacional de Museus
- Mamam lança Clube de Colecionadores de Fotografia
- Sobre os autores:
- Sobre os curadores:
- 5° Encontro Diálogos entre Arte e Público prorroga prazo para envio de textos
- Mamam lança Clube de Colecionadores de Fotografia
- Crítica teatral em debate no Teatro Hermilo Borba Filho
- Educação para o Teatro reúne contos de domínio público
- O mundo pelas lentes de Marc Riboud
- Tributo a Bob Marley e prévias juninas animam o Pátio de São Pedro
- Centenas de pessoas comparecem ao Mamam por obra de Flemming
- PCR inscreve grupos para concurso de quadrilhas juninas


Enviar    Imprimir