Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BIBI FERREIRA PROMETE SURPREENDER PÚBLICO NO SANTA ISABEL
10:23 Terça-feira, 18 de Maio de 2010

Na véspera de estrear no Recife o espetáculo Bibi IV, que abrirá as comemorações oficiais dos 160 anos do Teatro de Santa Isabel, a atriz e cantora Bibi Ferreira falou sobre a expectativa para o show, em entrevista coletiva concedida no próprio teatro, após o ensaio, na noite desta segunda-feira (17). A diva se apresenta nesta terça (18), apenas para convidados, e volta ao palco na quarta-feira, numa noite aberta ao público.

Me sinto muito honrada em ter sido convidada para os festejos do aniversário de 160 anos do Santa Isabel. Daqui guardo as recordações de ter tido muito sucesso, representando com e sem meu pai”, revelou Bibi, que é filha do renomado ator Procópio Ferreira. Muito perto de completar 88 anos com uma vitalidade invejável, Bibi Ferreira soma às comemorações pelo aniversário do Teatro de Santa Isabel os seus 70 anos de carreira. A cantora, que não se apresenta no Santa Isabel desde 1958, será acompanhada pela sua banda junto com a Orquestra Sinfônica do Recife.

O repertório do espetáculo, que tem direção geral da própria Bibi Ferreira, propõe um passeio por vários momentos da artista, divididos em blocos, com passagens pela música portuguesa, francesa e brasileira, interpretando compositores como Pixinguinha, Noel Rosa, Silvio Caldas, Orestes Barbosa, Tom Jobim, Chico Buarque de Holanda, Vinicius de Moraes, Maysa, Dolores Duran e Francisco Alves. Bibi relembra ainda parte do espetáculo “Bibi vive Amália”, com algumas canções da artista portuguesa Amália Rodrigues. E um show de Bibi Ferreira não poderia deixar de ter sucessos de Piaf, que marcam sua carreira há quase 30 anos. A artista interpretará La Vie en Rose, Hymne a L´amour e Je Ne Regrette Rien. Os arranjos são de Flávio Mendes, Nelson Melim, Itamar Assiere e André Protasio.

Segundo Bibi, o ecletismo do repertório reflete sua própria trajetória. “É parte da minha carreira. Gosto muito de um espetáculo eclético, pois acho que fica mais fácil do público aturar o artista”, brincou. Segundo a cantora, há muita novidade para esse show. “Essa montagem especialmente pensada para reunir as músicas fundamentais da minha história. Trago coisas que o Recife ainda não viu, além de uma surpresa muito especial”, revelou Bibi, desconversando quando perguntada se essa surpresa seria uma música de Capiba.

Serviço:
Bibi Ferreira e Orquestra Sinfônica do Recife
“Bibi IV”
Teatro de Santa Isabel
Quarta-feira (19), às 20h.
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia)

Matérias Relacionadas
- Teatro de Santa Isabel lança selo e carimbo comemorativos
- Lucila Nogueira lança Cordão Encarnado no Porto das Letras
- Poesia e cinema nas bibliotecas municipais
- Terça Negra tem reggae e rap no Tributo a Bob Marley
- Prefeito anuncia homenageados do Ciclo Junino 2010
- PCR comemora 160 anos do Teatro de Santa Isabel
- PROGRAMAÇÃO
- Achados arqueológicos são objetos de exposição no Sítio Trindade
- Fundação de Cultura realiza sorteio do Concurso de Quadrilhas Juninas 2010
- O Circo do Seu Bolacha anima o domingo no Sítio Trindade
- Como Treinar seu Dragão estreia no Cinema do Parque
- PCR tem programação especial para Semana Nacional de Museus
- Mamam lança Clube de Colecionadores de Fotografia
- Sobre os autores:
- Sobre os curadores:
- 5° Encontro Diálogos entre Arte e Público prorroga prazo para envio de textos
- Mamam lança Clube de Colecionadores de Fotografia
- Crítica teatral em debate no Teatro Hermilo Borba Filho
- Educação para o Teatro reúne contos de domínio público
- O mundo pelas lentes de Marc Riboud


Enviar    Imprimir