Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

SAÚDE E IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS COMBATEM A DENGUE NO RECIFE
10:02 Sexta-feira, 18 de Junho de 2010

Panfletos com dicas e orientações sobre como evitar a doença serão distribuídos por toda cidade

Por Clara Albuquerque

A Prefeitura do Recife intensifica, neste sábado (19), a campanha de combate à dengue com uma grande ação de panfletagem nos principais corredores viários do Recife e que contará com a participação de aproximadamente dois mil membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A parceria da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, levará informações sobre a enfermidade à população por meio de panfletos, carros de som, em locais como o Parque da Jaqueira, Praça do Jordão, avenidas Boa Viagem, Domingos Ferreira, Antônio de Góes e Herculano Bandeira.

A concentração está marcada para as 8h, e a ação será realizada das 9h ao meio-dia. Serão distribuídos aproximadamente 100 mil panfletos com dicas e orientações sobre como evitar a doença, a importância da hidratação oral para minimizar os sintomas e evitar o agravo em caso de ser confirmada a enfermidade.

“O diferencial desta nova ação está no enfoque dado à importância da hidratação oral para a recuperação da doença. Nosso objetivo é diminuir o número de casos da dengue e, para isso, informamos à população as especificidades do tratamento”, afirma a diretora da Vigilância de Saúde do Recife, Adeílza Ferraz.

Este é o segundo ano que a Vigilância à Saúde do Recife conta com a importante contribuição da igreja. “A nossa intenção é aproveitar o fluxo de pessoas circulando nesses locais de grande movimento, seja a pé ou em carros e ônibus. Esta ação é realizada não somente com os membros da igreja, mas com amigos e convidados que aceitam levar a mensagem de cuidados com a saúde. Este é um trabalho que exige compromisso de todos com o próximo. É assim que convocamos todos os que puderem combater a doença para se engajarem nessa luta que é da coletividade”, afirma o diretor de Assuntos Públicos da Igreja dos Últimos Dias, Paulo de Tarso.

Orientações - O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, atua em depósitos onde exista água parada e sem proteção, como baldes e caixas d’água e até lixo. Por isso, é importante que a população cuide, principalmente, dos depósitos de água para consumo e procure colaborar com os horários de coleta do lixo na região onde mora. Se a pessoa tiver febre, vômito, encontrar machas vermelhas pelo corpo ou sentir dores nas articulações e no abdômen, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa o quanto antes.

Quem quiser tirar dúvidas sobre o assunto, pode telefonar para a Ouvidoria Municipal de Saúde - 0800.281.1520, de segunda a sexta, das 7h às 19h. A ligação é gratuita.

Matérias Relacionadas
- Igreja Católica recebe informações sobre cuidado com a dengue
- Academia da Cidade promove arraial no Coque
- Técnicos da Secretaria de Saúde caminham para combater a dengue
- Saúde realiza caminhada de combate à dengue na Imbiribeira e Ipsep
- Festa junina agita Academia da Cidade do Coque
- Cúria Metropolitana recebe orientações sobre cuidados com a dengue
- Combate à dengue incluído em conteúdo de disciplina acadêmica no Recife
- Saúde vacina criançada contra a poliomielite no Recife
- Moradores dos Coelhos recebem agentes de Saúde em mutirão contra a dengue
- Saúde promove caminhada contra a Tuberculose em Santo Amaro
- Enfermeiros municipais fecham acordo com Secretaria de Saúde e retornam ao trabalho
- Combate à dengue agita mercados públicos do Recife
- PCR inicia campanha nacional de vacinação contra a polio neste sábado
- Comunidade no Totó é contemplada com ações da Saúde
- Saúde combate a dengue em mercados públicos do Recife
- Saúde promove caminhada contra a tuberculose em Santo Amaro
- Saúde promove feira de serviços no Totó
- Usuários da Academia da Cidade comemoram São João no Sítio Trindade
- Saúde reúne idosos para falar sobre tuberculose
- PCR intensifica combate ao mosquito da dengue


Enviar    Imprimir